Para auxiliar os empreendedores a entrar no mundo digital de forma profissional, a Prefeitura de Brusque em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promovem o Programa de Capacitação Digital do Empreendedor. A formação é gratuita e totalmente online.
A iniciativa é baseada na ideia de DIY (Do It Yourself) - traduzido para o português: ‘Faça Você Mesmo’, e ensina, em quatro etapas fundamentais, o empreendedor a entender e aprender, para começar a construir a própria presença profissional na web. “Nosso objetivo é poder colaborar com o desenvolvimento dos negócios dos empresários da nossa cidade. No mundo digital em que vivemos estar na internet é cada vez mais importante, com a pandemia isso ficou evidenciado e o processo se acelerou”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, também vice-presidente da AmpeBr.
Para a presidente da AmpeBr, Sandra Neli Werner, o curso é de grande importância, uma vez que permite um conhecimento básico e estratégico para o domínio das tecnologias digitais, cada vez mais presentes no dia a dia dos empreendedores. “É um curso muito importante, de fácil acesso, e esperamos que através dele, muitos negócios possam progredir. A tecnologia evolui muito rápido e nem sempre o empreendedor consegue acompanhar, o tempo todo. Assim, através do curso, será possível conhecer melhor todas as ferramentas necessárias e utilizá-las em prol da sua empresa ou serviço”, completa.
Passo a passo
Com aprendizado teórico e prático, o programa ensina sobre fundamentos principais sobre o marketing digital, familiarizando o empreendedor com esse novo universo, inclusive ensinando termos mais utilizados e ferramentas necessárias para desenvolver o que será ensinado.
Além da fundamentação na área de marketing digital, o programa ensina estrategicamente as bases sobre Redes Sociais para negócios, boas práticas e a diferença de tráfego orgânico para tráfego pago. Além disso, é abordada a construção de anúncios no Google Ads e no Instagram, do zero e na prática.
O curso oferece, ainda, suporte ao aluno para responder as dúvidas que possam surgir. As aulas podem ser assistidas de acordo com a disponibilidade do aluno num período de seis meses. Para se inscrever basta acessar o site:
https://brusque.programadecapacitacao.digital/
(*Informações: Prefeitura de Brusque)