​AmpeBr participa de Seminário de Apoio e Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas
Evento contou com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello
publicado em 14/11/2023

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou no último dia 10 de novembro do Seminário de Apoio e Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas. O evento foi realizado em Balneário Camboriú, no Centro de Eventos Ocean Place Barra Sul e na abertura contou com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello. Além dele, estiveram presentes também o deputado federal Jorge Goetten; deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva; além do senador Jorge Seifert; e demais lideranças políticas e empresariais. 

O encontro teve como objetivo envolver e mobilizar os setores empresariais nacionais para debater as disposições do Projeto de Lei Complementar nº 125, de 2023, que sugere mudanças no Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

Durante o evento, temas como o fortalecimento da categoria; financiamentos com baixos juros; aumento de teto de faturamento para as micros e pequenas empresas; e taxação de impostos para as plataformas digitais de importação foram abordados na oportunidade. 

“Ficamos muito felizes de estarmos presente nesse evento, que discutiu importantes assuntos voltados às micro e pequenas empresas, com tantas lideranças políticas e empresariais presentes. Conforme dados do Sebrae, mais de 95% das empresas catarinenses são MPs, que juntas representam mais de 35% do PIB no Estado, e nada melhor do que unirmos forças em prol de pleitos em comum para o setor”, comentou o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening.

Além dele, também estiveram presentes os diretores Ademir José Jorge, Wilson Bernardi e Paulo Roberto Lemos. 

Galeria de fotos