3ª Corra por Elas é neste domingo, 1º de outubro
Corrida solidária terá largada a partir das 7h, da sede da Apae de Brusque
publicado em 28/09/2023

Cerca de 1.300 atletas – amadores ou profissionais, se inscreveram para participar da 3ª Corra por Elas, que acontece neste domingo, 1º de outubro. Organizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Rotary Club de Brusque e o jornal O Município, nesta edição, a corrida terá todo o valor arrecadado doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque e para a Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (AMA).

As inscrições para a corrida encerraram na sexta-feira, 22 de setembro. "Fechamos com esse número de pessoas, pois é o limite que temos pela questão de espaço e conforto. Finalizamos dentro do que era nossa meta", destaca a diretora da AmpeBr e uma das organizadoras do evento, Aparecida (Cida) Leite.
Para a categoria kids, o número de inscritos já ultrapassa 60 crianças. As inscrições para a corrida kids podem ser realizadas até o fim da tarde de sábado, 30 de setembro, pelos telefones (47) 3351-3811, (47) 9 9187-8378 ou (47) 9 9124-7175.

Largada
A organização do evento lembra que nesta edição, a largada da 3ª Corra por Elas terá saída na sede da Apae de Brusque, no bairro Jardim Maluche, com trajeto em direção à avenida Beira Rio.
Às 7h, largam os atletas dos 5km e 10km individual, masculino e feminino. Já às 7h10 acontece a largada da caminhada de 3km. A corrida kids terá percurso definido conforme as idades das crianças participantes. A empresa responsável pela execução do evento é a DTO Sports. "Estamos muito felizes. Conseguimos atingir o número esperado de atletas e desde já agradecemos aos patrocinadores, parceiros, grupos de corrida, e empresas que inscreveram muitos grupos de corredores, além dos atletas em geral", ressalta Cida.

Entrega dos kits
A entrega dos kits com camiseta, número de peito com chip acoplado e alfinetes será realizada por etapas, na loja Calçados Gevaerd, no bairro Jardim Maluche.
Na sexta-feira, 29 de setembro, das 13h às 15h, a entrega dos kits será exclusiva para as empresas participantes. No mesmo dia, das 15h às 18h, a entrega do material será apenas para os grupos e assessorias. Os kits serão entregues para o público em geral somente no sábado, dia 30 de setembro, das 8h30 às 13h.
Para a retirada do material é obrigatório levar 1kg de alimento, que posteriormente será doado para instituições parceiras.

Premiação
A premiação da 3ª Corra Por Elas será para os cinco primeiros colocados na categoria geral (5km e 10km), tanto masculino como feminino, com troféus. Da mesma forma, serão premiados os colocados do 1º ao 5º lugar por idades (de cinco em cinco anos), que também receberão troféus. Já os participantes da caminhada irão ganhar medalhas de participação, assim como os da corrida kids.
Além disso, empresas e entidades que levarem o maior número de participantes inscritos também serão premiadas, bem como as assessorias/grupos de corrida. Os troféus, assim como as medalhas para a corrida kids, serão doados pela Calçados Gevaerd.
A 3ª Corra por Elas tem patrocínio da Sicredi, Gevaerd Esportes e Calçados, RVB, Lua Luá, Humana Digital e Ideia Comunicação, além de demais patrocinadores e apoiadores.

3ª Corra por Elas

1º de outubro