44ª Pronegócio Inverno 2018 inicia com mais de 700 clientes confirmados
publicado em 15/01/2018

Logo que os portões se abriram, a movimentação de clientes já era intensa na 44ª Pronegócio Inverno 2018, que iniciou nesta segunda-feira, 15 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Mais de 700 compradores estão confirmados para o evento, que segue até sexta-feira, 19 de janeiro, das 8h às 18h e é realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC.

“Nosso showroom esteve movimentado durante toda a manhã e as negociações começaram a acontecer. Presenciamos um rodízio bastante grande dos segmentos e os vendedores estão contentes. Para o primeiro dia de evento, a nossa avaliação é positiva”, explica o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Ao todo, 200 segmentos, representados por marcas de Brusque e região, estão no local e comercializam seus produtos. São 103 marcas no setor feminino, 56 no infantil e mais 41 no masculino. A grande vantagem é a possibilidade de negociar diretamente com o fabricante, garantindo o melhor preço, condição de pagamento e de entrega, além da qualidade do produto.

“A moda que o cliente encontra aqui é uma das nossas preocupações permanentes. Por essa razão a AmpeBr tem feito, no decorrer do ano, diversos cursos, palestras e workshops com profissionais gabaritados. Não adianta apenas colocar o evento no calendário e não ter o produto certo para o cliente. Estas capacitações permitem que os nossos associados acertem nas tendências e apresentem um mostruário que contribui para o sucesso do evento. É por isso que a Pronegócio se destaca e surpreende a cada nova edição”, avalia Ademir.

No ano passado, diversas capacitações foram realizadas. Passaram por Brusque nomes como Walter Rodrigues, Renata Abranchs, Josué Varella, Rodrigo Zen, entre outros. As formações são realizadas em parceria com o Sebrae/SC e com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Desfile

Nesta terça-feira, 16 de janeiro, a partir das 19h30, no Clube Santos Dumont, será realizado o tradicional desfile da 44ª Pronegócio Inverno 2018. Na passarela 30 empresas apresentarão 120 looks que estão disponíveis para compra: mais uma oportunidade que o cliente tem de conferir as peças, agora vestidas por modelos.

“É uma noite especial. Vamos reunir clientes, vendedores, autoridades, imprensa e demais convidados para um jantar de confraternização. O ponto alto é o desfile, no qual cada empresa vê sua marca brilhando na passarela e, com isso, o comprador fica ainda mais seguro para fechar negócios no decorrer da semana”, observa o presidente da AmpeBr.

Já na noite de quinta-feira, 18 de janeiro, um novo encontro está marcado, com o objetivo de antecipar a comemoração dos resultados. O happy hour acontecerá no restaurante do evento, anexo ao Pavilhão da Fenarreco e contará com a presença do Núcleo de Cervejeiros Artesanais da AmpeBr, o Nucervarte. “Precisamos descontrair porque a semana é pesada, tensa, marcada por negociações. Nós acreditamos nesta edição da Pronegócio, já que em janeiro do ano passado haviam 600 clientes confirmados e, para 2018, já passamos de 700 confirmações. Ao que tudo indica, vamos superar a expectativa de um milhão de peças vendidas no decorrer desta semana”, pontua Ademir.

Clientes satisfeitos

Foi através do trabalho de prospecção de novos clientes, feito pelos diretores da AmpeBr, que Maurílio Silva Teles e sua esposa Eliane, da loja Pequeninos, de Anápolis, Goiás, conheceram a Pronegócio há um ano. “Na época da visita fiquei bastante surpreso, porque recebi os empresários na porta da minha loja, oferecendo tantas coisas boas que fiquei até desconfiado. Mas decidimos arriscar e valeu à pena”, conta o empresário, que trabalha com moda infantil.

Em Brusque pela primeira vez, Eliane lembra que se surpreendeu com a estrutura e a qualidade dos produtos. Desde então, vem acompanhada pelo marido e não perde mais nenhuma edição.

“Era exatamente o tipo de produto que estávamos procurando para introduzir na empresa. Hoje chegamos cedo e já fechamos bons negócios. A impressão que tenho é que as peças estão ainda com mais qualidade”, avalia Eliane.

Sigmar Fehlberg, da empresa San Rios Magazine, do município de Santa Maria de Jetibá (Espírito Santo) participa há mais de 10 anos da Pronegócio e também está satisfeito com esta edição. “Como chegamos ontem, aproveitamos bem esse primeiro dia e o atendimento está rápido. Nossa empresa faz sempre bons negócios aqui”, detalha.