65ª Pronegócio recebe visita de representantes de entidades locais e estaduais
publicado em 17/01/2024

A 65ª Pronegócio recebeu, na tarde de terça-feira, 16 de janeiro, a visita do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Santa Catarina, Renato Campos, juntamente com o diretor técnico de Sebrae/SC, Fábio Zanuzzi, Rudney Raulino, assessor do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, e o gerente Regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Carlos Alberto Kincheski Jr. 

 
Na oportunidade eles visitaram a estrutura da rodada e conheceram melhor a logística de funcionamento do evento, do qual o Sebrae/SC é parceiro desde as primeiras edições. “É um prazer prestigiar mais uma edição da rodada e ver a participação do Sebrae/SC no fomento da indústria estadual. Além do aumento do número de lojistas vindo comprar os produtos dos fabricantes catarinenses. Sinto muito orgulhoso de poder presenciar o desenvolvimento do setor têxtil e de confecção”, comenta Campos. 

Universidade
Já na manhã de quarta-feira, 17 de janeiro, a 65ª Pronegócio recebeu a visita da reitora do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Rosemari Glatz, acompanhada do vice-reitor, Sergio Rubens Fantini e o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa. Na ocasião, a reitora parabenizou a AmpeBr pela realização do evento. “A edição está fantástica, sempre prestigiamos a rodada e é possível ver a evolução a cada ano, a AmpeBr sempre trazendo novidades. Além do aumento da demanda de compradores, que é fruto de um trabalho de anos da entidade. Circulamos pelos boxes e vimos compradores dos mais diversos estados brasileiros, comprovando a força do setor têxtil catarinense e principalmente brusquense. Parabenizo a organização pelo e todos que estão participando”, destacou.  

Economia e Turismo 
Além deles, marcaram presença o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendowsky, juntamente com a Realeza da 36ª Fenarreco. Na oportunidade eles foram recepcionados pelo presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Mauro Schoening e demais diretores da entidade, onde conheceram a estrutura e funcionamento da rodada, que conta com um sistema próprio de negociações. 
Da mesma forma, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo frisou que a rodada é um grande aliado para o fomento da economia local. “A Pronegócio vem enfatizar o PIB maravilhoso que a cidade de Brusque tem em favor do segmento têxtil, representado em produto final que é a confecção. Este é um evento significativo, que fortalece cada vez mais a atividade e garante o faturamento. Parabéns a AmpeBr por ter iniciado todo esse processo, afinal, quem ganha com este evento é a cidade e a população”, pontua. 

Galeria de fotos