AmpeBr apresenta palestra sobre as principais Tendências Verão 2024/25
Evento foi ministrado pela especialista Simone Telles
publicado em 01/03/2024

O Núcleo Têxtil da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, promoveu na noite de quinta-feira, 29 de fevereiro, no auditório do Sintrivest, a palestra “Tendências Verão 2024/25”, ministrada pela especialista Simone Telles.


A coordenadora do Núcleo Têxtil da AmpeBr, Sandra Mara Dognini, destacou a importância da entidade promover capacitações como essa, que auxiliam os associados a evoluírem. “A palestra é um alicerce para direcionar nosso associado no início da produção de uma coleção, porque nessa fase às vezes não sabemos quais tendências seguir ou em quais peças apostar. Então, no sentido de ajudá-los nessa criação, trouxemos a especialista para apresentar as principais tendências da moda”, explicou Sandra. 


Ela ainda frisou que o mercado da moda se transforma muito rapidamente e que é preciso sempre inovar e buscar ser o mais assertivo possível. “Produzir uma coleção é uma aventura, porque nem sempre você vai acertar no que o seu público quer. Então, ter esse conhecimento que a Simone nos passou hoje, auxilia para que sejamos mais certeiros em nossas peças. Além disso, você precisa sempre inovar, pois há uma grande competitividade no mercado”, ressaltou. 


O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, também comentou que a proposta da entidade é de proporcionar aos associados informações para desenvolverem ainda mais suas empresas e comemorou a boa adesão à palestra. “Nosso propósito é deixar os empresários sempre atualizados, então a Simone, uma especialista em moda, apresentou as principais tendências do Verão 2024/25 de uma forma mais macro. Assim, cada empresa aplica esse conteúdo da melhor forma dentro de sua proposta de coleção. Estamos orgulhosos de realizar essa proposta da AmpeBr e felizes pela adesão dos nossos associados”, falou Schoening. 

Verão 2024/25


Durante o evento, a especialista mostrou que é preciso entender o porquê das tendências, antes de aplicá-las em suas marcas. “As tendências vêm do comportamento. Então, primeiro precisamos compreender o que o consumidor está buscando, o que está acontecendo no mundo. Assim, iniciamos conhecendo e entendendo como esses fatores influenciam na moda para depois aprofundar e trazer formas, cartelas de cores, peças chaves e o que está em alta no mercado da moda”, explicou. 


A especialista comentou que o mercado está apostando em peças atemporais, com tecidos premium e com uma maior longevidade. “Falamos muito de Lowercase Luxury, que seria um luxo mais lento, peças de qualidade, mais básicas e atemporais, peças que contenham algum tipo de herança, e isso pode ser traduzido em forma de qualidade, corte tradicional, detalhes clássicos, entre outros. Isso se dá porque o nosso mercado de consumo vem um pouco desacelerado, apostando em roupas com uma longevidade maior e não em tendências passageiras como o fast fashion”, destacou Simone. 

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