AmpeBr celebra 30 anos de fundação
Data de fundação da entidade é de 5 de setembro de 1990, quando surgiu como AICA
publicado em 05/09/2020

A primeira semana de setembro também foi especial para a AmpeBr já que neste sábado, 5 de setembro, a entidade celebra seus 30 anos de fundação.

Nascida como Aica – Associação das Indústrias e Comércio de Azambuja a entidade defendeu inicialmente os interesses das empresas de confecção da localidade, até que em fevereiro de 1997 passou a integrar a Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc) e tornou-se Ampe Brusque, abrangendo outros setores econômicos das micro e pequenas empresas da região.
Diferente de anos anteriores, onde eram realizados eventos comemorativos, a entidade está planejando algo diferenciado para celebrar a data com seus associados, ainda no mês de setembro: um live com o sorteio de 30 prêmios para os associados da entidade que participarem do evento.
Além disso, para marcar a data e a importante trajetória da associação, também será lançada a ‘Revista AmpeBr 30 anos’, que traz um material histórico sobre o surgimento e desenvolvimento da entidade, bem como suas principais ações em prol das micro e pequenas empresas e também da comunidade da região.
O material histórico e inédito foi produzido pela Ideia Comunicação, pelas jornalistas Carina Machado, Guédria Motta e Taiana Eberle, e deverá ser lançado em breve.
“É uma trajetória de muito trabalho e dedicação em prol das micro e pequenas empresas, gerando oportunidades de negócios, promovendo eventos e capacitações, tudo para qualificar os empreendedores, seus colaboradores, para fomentarmos cada vez mais a economia da nossa região. Nossos agradecimentos a todos que ao longo desses anos se dedicaram e nos ajudaram a escrever esta história, todos os diretores e ex-presidentes. Parabéns AmpeBr”, declara o presidente da entidade, Ademir José Jorge.