AmpeBr e demais entidades lançam "2ª Corra Por Elas"
publicado em 29/07/2022

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Rotary Club de Brusque e o jornal O Município, realizaram na manhã de sexta-feira, 29 de julho, o Lançamento da "2ª Corra Por Elas". O evento, realizado na sede da entidade, reuniu representantes das instituições envolvidas, parceiros e apoiadores, além de convidados e imprensa.

O evento terá 75% do valor arrecadado voltado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque (RFCC) e 25% para o projeto Pernas Solidárias, que também irá participar do evento com seus atletas especiais.

Largada
A corrida, será realizada no dia 27 de novembro, em Brusque, e terá saída do SESC, com largadas às 7h, para 5km e 10km individual, masculino e feminino. Já às 7h10 acontece a largada da caminhada, de 3km. Também haverá a corrida kids, que terá percurso definido conforme as idades das crianças participantes. A empresa responsável pela execução do evento será a DTO Sports
As inscrições estarão disponíveis a partir dos próximos dias no site ticketsports.com.br, com vendas para 1º e 2º lote, e também poderão ser feitas: na AmpeBr, Autoescola Diplomata, Radus Diagnóstico por Imagem, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, Jornal O Município, Calçados Gevaerd (em Brusque e Guabiruba) e nas assessorias/grupos de corridas. As expectativas da organização são de que o evento possa ter 1.500 participantes.

União
Durante o lançamento do evento, a AmpeBr destacou a satisfação em mais uma vez promover uma corrida que não apenas incentiva a prática esportiva e, consequentemente a saúde física e mental, mas também em motivar atletas a contribuir com importantes entidades filantrópicas da cidade. “Ficamos muito felizes, pela união de tantas instituições e empresas nesse evento, em prol da Rede Feminina e do Pernas Solidárias. Com certeza queremos que o valor arrecadado seja um bom valor, por isso precisamos de um grande número de pessoas correndo, em especial os grupos de corridas, que incentivem seus alunos a se inscrever e contribuir”, comenta a diretora da AmpeBr, Aparecida Leite.
Da mesma forma, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Ademir José Jorge também enalteceu a relevância do evento, a união de diversos parceiros, e também o apoio da Prefeitura de Brusque. “A Prefeitura é parceria em mais uma edição do Corra por Elas, e ficamos honrados em apoiar institucionalmente esse projeto.  Sabemos que tudo será feito por uma importante e boa causa, em ajudar essas entidades filantrópicas que fazem um excelente trabalho na nossa cidade. Assim, esperamos que a população se inscreva, prestigie e contribua para o evento”, declarou.
Da mesma forma, o vice- presidente do Rotary Club de Brusque Rubens Kormann falou sobre a decisão conjunta das entidades realizadoras da corrida em escolherem as instituições beneficiadas, além da satisfação em retomar a organização de um evento que promove saúde e qualidade de vida. “O Rotary Club de serviço se envolve sempre em ações que trazem retorno positivo para a comunidade. E prontamente já aceitamos o convite em participar desse evento, pois sabemos que a união faz a diferença. Tanto o Pernas Solidárias como a Rede Feminina realizam importantes trabalhos, e já contribuímos inclusive com a doação de triciclos para o Pernas Solidárias, além de demais ações. Assim, estamos muito felizes em apoiar essa edição da corrida”, acrescentou Kormann.

Benefícios
A Rede Feminina de Combate ao Câncer, novamente será beneficiada com a doação dos valores arrecadados no evento e, assim como em 2019, destacou a importância da solidariedade brusquense. “Estamos muito felizes em termos o respeito e o respaldo da comunidade. A Rede precisa de muito apoio e, assim como na primeira edição, será incrível poder contar novamente com essa ajuda. Que todos os que irão correr possam pensar que, ao se inscreverem, terão esse valor destinado a quem precisa. Nossos agradecimentos especiais a AmpeBr, Rotary, jornal O Município e a todos que estão atuando nessa causa”, considerou.
O Pernas Solidárias será o segundo contemplado com recursos do evento. O projeto iniciou em 2017 em Brusque e tem como missão proporcionar à pessoa com deficiência a experiência da corrida de rua. Atualmente, o projeto conta com diversos voluntários que se disponibilizam a levar pessoas especiais a participarem de eventos esportivos e viverem uma experiência única. “A nossa missão é fazer a inclusão através do esporte, da corrida de rua. E foi uma grata surpresa receber o convite para esse evento. Com certeza o valor que iremos receber será fundamental para a manutenção do Pernas Solidárias que hoje é uma empresa social, uma das poucas do Brasil, que atua com estatuto e CNPJ, com todas as regras e exigências para participarmos de eventos assim”, pontua o coordenador e presidente do Pernas Solidárias Brusque, Theodoro Pereira.

Premiação
A premiação do 2º Corra Por Elas será para os cinco primeiros colocados na categoria geral (5km e 10km), tanto masculino como feminino, com troféus. Da mesma forma, serão premiados os colocados do 1º ao 5º lugar por idades (de cinco em cinco anos), que também receberão troféus. Já os participantes da caminhada irão ganhar medalhas de participação, assim como os da corrida kids.
Além disso, empresas e entidades que levarem o maior número de participantes inscritos também serão premiadas, bem como as assessorias/grupos de corrida. Os troféus, assim como as medalhas para a caminhada e para a corrida kids, serão doados pela Calçados Gevaerd. Já as medalhas para os 5km e 10km serão diferenciadas.

1ª edição
Em 2019 a AmpeBr e demais parceiros, promoveram a 1ª Corra por Elas. Na oportunidade foram mais de mil participantes inscritos nas modalidades da competição, de 5km e 10km, e que reverteram o valor de R$ 35.095,05 doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.
Já em 2020, a AmpeBr, em parceria com o Rotary, jornal O Município, e demais empresas e entidades apoiadoras, haviam lançado o "Circuito de Corridas Ampe Brusque 30 anos", alusivo ao aniversário de fundação da entidade. A corrida seria realizada em três etapas, nos meses de junho, setembro e novembro. Entretanto, por conta da pandemia da Covid-19, o evento precisou ser cancelado, sendo agora realizado como 2ª Corra Por Elas.

2ª Corra Por Elas
-Dia 27 de novembro, domingo
-Percurso de 5km e 10km individual (masculino e feminino), 3km de caminhada e corrida kids
-Saída da sede do SESC de Brusque
-Realização: AmpeBr, Rotary Club de Brusque e jornal O Município
-Inscrições disponíveis no site (nos próximos dias): ticketsports.com.br

*1º lote (disponível até 10/10)
-Corrida (5 e 10km): R$ 70,00 + taxas de comodidade
-Caminhada: R$ 35,00 + taxas
-Idosos: R$ 35,00 + taxas
-Kids: R$ 10,00 + taxas

Para assessorias e empresas, com grupos de mais de 10 atletas:
-Corrida (5 e 10km): R$ 60,00
-Caminhada: R$ 35,00
-Idosos: R$ 35,00
-Kids: R$ 10,00

*2º lote (disponível até 25/10)
Acréscimo de 10% em todas as modalidades. Após a data, caso ainda haja disponibilidade de vagas, não será garantido todos os tamanhos de camisetas

As Inscrições também podem ser realizadas nos seguintes locais:
-AmpeBr
-Autoescola Diplomata
-Radus Diagnóstico por Imagem
-Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque
-Jornal O Município
-Calçados Gevaerd (em Brusque e Guabiruba)
-Nas assessorias/grupos de corridas
-Caso as inscrições atinjam o número de 1.500 atletas, as mesmas serão encerradas.

-Mais informações: (47) 9 9187-8378 (com Irajá).