AmpeBr e entidades parceiras lançam 4ª edição da Corra Por Elas
Corrida solidária será no dia 18 de agosto e terá todo valor revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer
publicado em 15/03/2024

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Rotary Club de Brusque, jornal O Município e Gevaerd Esportes, realizaram na manhã de sexta-feira, 15 de março, o Lançamento da "4ª Corra Por Elas". O evento, realizado na sede da entidade, reuniu representantes das instituições envolvidas, parceiros e apoiadores, além de convidados e imprensa.

Neste ano, a corrida solidária será no dia 18 de agosto, com largada da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque, e terá 100% do valor arrecadado com as inscrições, doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque (RFCC). A expectativa é reunir 1,4 mil atletas para participar da corrida de 5km e 10km, e também dos 3km de caminhada. Como já é tradição, também haverá a corrida kids, para crianças de 2 a 13 anos.
"Temos certeza que vamos atingir essa meta de atletas. No ano passado, foram 1,3 mil participantes. Neste ano, antecipamos um pouco o nosso evento, porque em setembro já têm várias corridas pela região, e outubro coincide com Fenarreco e Oktoberfest. E quanto antes a Rede Feminina receber a doação, melhor", destaca Aparecida Leite, a Cida, diretora da AmpeBr e uma das organizadoras do evento.
Ela ressalta a importância dos atletas e empresas da cidade e região participarem da Corra por Elas, já que além da promoção da saúde, o evento contribui para uma entidade que realiza um trabalho importante. "A cada dia temos notícia de que mais mulheres estão nessa luta contra o câncer e precisam de ajuda. Ficamos felizes em poder contribuir com a Rede Feminina, uma entidade séria e que faz um trabalho muito bonito", diz.

Em prol da comunidade
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, também ressaltou a importância de as entidades se envolverem em ações que beneficiam toda a comunidade. "Temos um grande orgulho de fazer parte disso. O dinheiro será destinado 100% para a Rede Feminina, ou seja, é devolvido para a população. Sabemos do trabalho voluntário que elas fazem e ficamos satisfeitos por ver tantas pessoas engajadas e que comungam desse mesmo objetivo que é poder ajudar um pouco na continuidade desse trabalho".
Emocionado, Schoening destaca que esta edição da corrida terá um significado ainda maior para ele, já que a esposa está enfrentando um tratamento de saúde. "Estou vivendo essa fase ao lado da minha esposa, e essa 4ª edição da Corra por Elas será a principal da minha vida. É fantástico ver a união de tantas pessoas em prol dessa causa e tenho muito orgulho de poder participar disso também", comentou.
A presidente da Rede Feminina de Brusque, Miriam Evangelista Ribeiro, comemora o lançamento de mais uma edição da Corra Por Elas. "A Rede Feminina realmente precisa desses eventos. Para nós, é um prazer estar aqui e saber que todo o valor será destinado para nossa entidade. Eu só tenho que agradecer muito à AmpeBr e todos os parceiros".

Inscrições
A 4ª edição da corrida será no dia 18 de agosto, com largada às 7h, da sede da Apae de Brusque. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da DTO Sports, empresa responsável pela execução do evento (www.dtosports.com.br).
Quem se inscrever até o dia 22 de março, terá valores dentro do lote promocional, sendo R$ 79 + taxa para corrida, R$ 50 + taxa para caminhada e R$ 25 + taxa para kids.
A partir do dia 23 de março, os valores mudam para o novo lote. As inscrições encerram no dia 9 de agosto.
Já o primeiro lote de inscrições para grupos, assessorias e empresas vai até o dia 15 de junho, no valor de R$ 69.

Premiação
Diretor da AmpeBr e um dos organizadores do evento, Irajá Trindade destaca que, assim como nas edições anteriores, todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados de cada categoria também ganharão troféus.
"5km e 10km feminino e masculino terão premiação do primeiro ao quinto lugar, e também teremos premiação para o primeiro ao quinto, por idade. Não existe prova na região que tenha maior premiação do que essa", afirma.
De acordo com Marcelo Gevaerd, proprietário da Gevaerd Esportes, uma das parceiras na realização do evento, serão distribuídos mais de 280 troféus nesta edição da corrida. "Essa parceria vem desde as edições anteriores e neste ano não será diferente. No ano passado nós inovamos e doamos troféus de mais de 1 metro de altura para os primeiros colocados, e vamos fazer novamente. Fazemos essa premiação para incentivar os atletas, mas o principal é a conscientização, é poder ajudar quem precisa".

Apoio
A 4ª Corra Por Elas é uma realização da AmpeBr, em parceria com o Rotary Club de Brusque, jornal O Município e Gevaerd Esportes, com patrocinadores já confirmados da RVB Malhas, Sicredi, Júlio Imóveis, Unifebe, BJ Net, Lua Luá, Adina, Fiat Trevisul, Quiero Café, JV For Fitness, Estilo do Corpo, Bompack e Pedidos10.
A diretora Cida Leite ressalta que ainda há vagas para novas empresas que queiram contribuir com a corrida solidária. "Basta entrar em contato conosco na AmpeBr. Queremos aumentar o cheque para a Rede Feminina, que no ano passado foi R$ 89,9 mil. Todo apoio para essa causa é bem-vindo".

4ª Corra Por Elas

18 de agosto
Percurso de 5km e 10km individual (masculino e feminino), 3km de caminhada e corrida kids
Largada da Apae Brusque
Realização: AmpeBr, Rotary Club de Brusque, jornal O Município e Gevaerd Esportes
Inscrições abertas no site https://www.dtosports.com.br/corraporelas

1º lote (disponível até 22 de março)
Corrida (5km e 10km): R$ 79 + taxa
Caminhada (3km): R$ 50 + taxa
Idosos: R$ 50
Kids: R$ 25 + taxa

Assessorias, grupos e empresas
Até 15 de junho - R$ 69

Mais informações: (47) 9 9187-8378 (com Irajá).