AmpeBr e Prefeitura de Brusque formalizam continuidade da Escola de Costura
Contrato foi assinado na quinta-feira, 30 de novembro, e tem validade de um ano
publicado em 01/12/2023

O presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Mauro Schoening, acompanhado de diretores da entidade, assinou na manhã de quinta-feira, 30 de novembro, o contrato com a Prefeitura de Brusque para a continuidade do projeto Escola de Costura. A parceria é válida até 30 de novembro de 2024. A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito André Vechi, e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Helena Boos.

“É uma satisfação para a nossa entidade manter essa parceria sólida com a Prefeitura de Brusque, por meio da Escola de Costura. Nosso propósito é fazer com que mais pessoas vivam da dignidade do trabalho, que alcancem a independência financeira, o acesso aos benefícios e a qualidade de vida”, destaca o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening.
Acompanharam o ato ainda o vice-presidente da AmpeBr, Emerin Alves, e os diretores Ademir José Jorge, Carlos Alberto Grão Velloso, Silvio Cesar Gonçalves, e o assessor jurídico da entidade, Mauro Schoening Júnior. 


Profissionalização
Com início em 2019, a Escola de Costura da AmpeBr é um curso gratuito, que visa profissionalizar costureiros para o mercado da região.
O curso tem duração de três meses, com aulas na sede da entidade, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Até agora, a Escola de Costura já formou mais de 870 profissionais e cerca de 80% estão inseridos no mercado de trabalho.
Atualmente, uma nova turma, com mais 35 alunos, está em andamento. Há uma lista de espera para quem deseja fazer o curso, nas próximas formações. Para isso, interessados devem entrar em contato com a AmpeBr, no (47) 3351-3811 ou (47) 9 9289-3381.

Galeria de fotos