AmpeBr empossa nova diretoria gestão 2023-2024
Entidade tem como novo presidente o empresário Mauro Schoening
publicado em 28/02/2023

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou na noite de segunda-feira, 27 de fevereiro, a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. Realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante, o evento reuniu mais de 160 pessoas, entre lideranças empresariais, civis e militares, da região e do Estado, além de associados, imprensa e convidados. Na oportunidade o empresário Mauro Schoening, que há 17 anos integra a diretoria da entidade, foi empossado novo presidente da AmpeBr, tendo como vice-presidente Iosmir Emerim.

“Nossas expectativas são as melhores. A última Pronegócio, no mês de janeiro, trouxe excelentes resultados, e esperamos que as próximas edições possam ser assim. Desta forma, daremos continuidade às edições da rodada, bem como aos demais projetos da entidade, como a Sala de Moda, Escola de Costura, às missões nacionais e internacionais, além de parcerias, em especial com o Sebrae, com capacitações para os empresários e colaboradores”, declarou Schoening.
Em seu discurso, o novo presidente da AmpeBr também relembrou sua trajetória como empresário de confecção, a evolução da Pronegócio, bem como o potencial das micro e pequenas empresas. “Hoje, as micro e pequenas empresas representam 99% dos negócios no Brasil, são responsáveis por 62% dos empregos e por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, de acordo com dados de 2022, do Ministério da Economia. Ou seja, temos um grande alcance e potencial. Assim, no que depender da AmpeBr, vamos cada vez mais dar suporte às empresas da nossa região, que geram emprego, renda, aumentam o poder aquisitivo da população e contribuem, diretamente, com a qualidade de vida”, evidenciou.

Satisfação
A ex-presidente da AmpeBr gestão 2021-2022, Sandra Neli Werner, falou sobre a satisfação em ter sido a primeira mulher a assumir a presidência da entidade, bem como sobre encerrar seu mandato com objetivos cumpridos. “Entrego o cargo com bastante gratidão. Fizemos o melhor em prol da entidade nesses últimos dois anos, em ações e projetos da entidade. Enfrentamos uma fase de pós-pandemia, adaptamos as edições da rodada, e conseguimos voltar a realizar a edição em seu formato tradicional, gerando desenvolvimento econômico para o setor têxtil e para a economia do Estado. A Pronegócio é forte, presencial e tende a se manter por muitos anos ainda. Com certeza, como empresária, foi uma grande experiência, de liderança, em um formato diferente de gerir os nossos negócios, afinal, as decisões e ações são feitas em conjunto, pelos diretores, o que reforça o compromisso da entidade com o associativismo. Agradeço o apoio que tive e desejo muito sucesso ao Mauro nessa nova fase”, declarou.

Destaque estadual e nacional
Ao longo do evento, o prefeito de Brusque, José Ari Vequi enalteceu a parceria entre o poder público e as entidades, em especial a AmpeBr. “Parabenizo e agradeço à gestão anterior, liderada pela Sandra Werner, bem como desejamos sucesso à nova diretoria, que tem o Mauro Schoening como presidente. A parceria da Prefeitura de Brusque é muito grande com a AmpeBr, tanto que um dos ex-presidentes e conselheiro da entidade é o nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, o Ademir Jorge. Assim, queremos que cada vez ações em comum se fortaleçam, em prol das micro e pequenas empresas da cidade, afinal, hoje temos mais de 350 empresas somente no setor têxtil, que produzem itens de moda para o país e o mundo, o que é tão importante na nossa economia”, pontuou.

Para a presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (FAMPESC), Rosi Dedekind, participar de mais uma posse da AmpeBr foi engrandecedor, pela trajetória e representação da entidade. “A AmpeBr tem uma grande história de líderes em suas gestões, que sempre contribuíram com a continuidade de ações de sucesso. A Fampesc enaltece esse trabalho, feito com maestria pela entidade de Brusque, em prol do associativismo. Assim, parabenizamos a diretoria anterior, que se reinventou no período pós-pandemia, e que se tornou mais uma vez um grande exemplo de inovação. Da mesma forma, desejamos à nova gestão muito sucesso na continuidade desse belo trabalho, contribuindo a todas as micro e pequenas empresas da região e do Estado”, considerou.

Parcerias
Também presente na solenidade, o diretor superintendente do ‎Sebrae Santa Catarina, Carlos Henrique Ramos Fonseca destacou a satisfação em presenciar a posse da nova gestão da AmpeBr, em especial pela parceria de longa data entre a entidade e o Sebrae/SC. “Somos parceiros desde a primeira edição da Pronegócio, além de ações na área de consultorias, acesso a mercado e produtos, em diversos setores que a AmpeBr atua. Uma das bandeiras da nossa gestão é estarmos próximos dos nossos parceiros e clientes, em prol de soluções, entendendo as principais necessidades de quem nos procura, sempre com o olhar voltado para a produtividade. Afinal, em 2022, oito a cada dez empregos gerados no Estado foram de micro e pequenas empresas. Assim, cada vez mais queremos qualificar mão de obra e melhorar os resultados das empresas, firmando boas parcerias, como com a AmpeBr”, finalizou Fonseca.

Saiba mais
A eleição da nova Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal, para o biênio 2023-2024 da AmpeBr, foi realizada em 8 de dezembro de 2022. Na oportunidade, associados da entidade compareceram à sede da AmpeBr e elegeram a Chapa “União e Força”, liderada por Schoening, com 100% de aprovação.
Mauro Schoening é brusquense e está há 17 anos na diretoria da AmpeBr. Atuou como representante de confecção por seis anos e, em 1987, fundou uma empresa de confecção. Na AmpeBr, desde 2005 Schoening integrou diversos cargos na diretoria, em diferentes gestões, inclusive como vice-presidente.

Conheça os integrantes da Diretoria Executiva e Conselhos da AmpeBr:

Diretoria Executiva
-Presidente: Mauro Schoening