AmpeBr participa da 26ª edição do Inspiramais
publicado em 22/07/2022

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou no dia 19 de julho, em Porto Alegre (RS), da 26ª edição do Inspiramais, evento voltado para a criação e inovação de novos materiais para o segmento calçadista, moveleiro, têxtil e acessórios. Estiveram representando a associação a diretora Aparecida Leite e o diretor Irajá Trindade que, na ocasião, aproveitaram a estadia na capital gaúcha para prospectar novos compradores para a 59ª Pronegócio, edição que será realizada entre os dias 22 e 26 de agosto.

Inovação e estratégias

O evento contou com diversas palestras com foco em inovação e sustentabilidade. “É impressionante a quantidade de matérias-primas criadas com um viés voltado para a sustentabilidade, e hoje, num mundo globalizado, sabemos que essa questão é muito importante”, comentou Aparecida.

Um grande conhecido e parceiro da AmpeBr, o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do evento, Walter Rodrigues, palestrou na oportunidade, com o tema “Inspirações 2023 II – Terra: conheça as etapas 10%, 30% e 60% da Metodologia da Pirâmide de Produtos”. Segundo o palestrante, essa estratégia trará muito mais capacitação e percepção do produto. “O 10% é laboratório de experiência e principalmente de inovação. É onde iremos gerar valor quando apostamos exatamente naquilo que entendemos que é bom para o nosso produto. Em 30% vamos gerar assertividade, processando essa inovação e levando ela para um novo patamar e, na sequência, no 60%, é onde iremos validar isso em preço e competitividade, massificando essa inovação, trazendo ela para o grande mercado. Isso acontece em todas as coleções, o tempo todo, é um círculo se movimentando e aplicando a pirâmide de produtos”, explica Rodrigues.

Tendências

Durante a visita no Inspiramais, a diretora da AmpeBr observou as inúmeras tendências para as próximas estações. “Percebemos peças com muito brilho, desde calçados até jaquetas. Além disso, as cores vibrantes, em especial, estarão em alta, bem como outros tipos de tecidos, que trazem mais praticidade na limpeza, por exemplo imitações de courino”, comenta a diretora.

O evento contou com mais de cem expositores e recebeu um público de aproximadamente cinco mil visitantes, vindos de diversos lugares do Brasil e de outros países, como Rússia, Portugal, México, Guatemala, Espanha e Colômbia.

A próxima edição do Inspiramais será nos dias 24 e 25 de janeiro de 2023, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre (RS).

(*Informações complementares: site Inspiramais)