AmpeBr participa de evento da Vice-Presidência do Vale do Itajaí Mirim da FIESC
Programas de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do SC foram apresentados na oportunidade
publicado em 14/09/2023

Diretores da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participaram na terça-feira, 13 de setembro, de um evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio da vice-presidência para o Vale do Itajaí Mirim. Na oportunidade, foram apresentados os "Programas de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do SC-PRODEC". Cerca de 30 empresários da região e representantes de demais entidades marcaram presença no evento.

O PRODEC tem como objetivo conceder incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais, que venham a produzir e gerar emprego e renda em Santa Catarina. Trata-se de incentivo, a postergação, equivalente a um percentual pré-determinado sobre o valor do ICMS a ser gerado pelo novo projeto. O programa tem como agentes financeiros a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC); e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
O encontro contou com a presença do diretor de Indústria, da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, do Governo do Estado, Anderson Anthony Linzmeyer, acompanhado do gerente de Novos Negócios, Adilio da Silva Anisio, e do vice-presidente para o Vale do Itajaí Mirim da FIESC, Edemar Fischer.

“O Governo do Estado está promovendo esse programa para auxiliar as empresas a adquirirem maquinários, que serão financiados, com algumas condições. É um programa de ajuda para que as empresas possam fazer investimentos, que possam gerar mais produtividade e renda para os negócios e, consequentemente, para o Estado. Agradecemos o convite da FIESC e parabenizamos o Governo por mais uma importante iniciativa”, comentou o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening. Além dele, estiveram presentes também os diretores da AmpeBr, Ademir José Jorge e Aderbal Montibeller.