AmpeBr participa de lançamento de campanha em prol do tratamento precoce contra a Covid-19 em Brusque
Evento liderado pelo empresário Luciano Hang contou com o apoio de diversas entidades empresariais e de classe do município
publicado em 02/02/2021

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou na tarde de segunda-feira, 1º de fevereiro, do lançamento da campanha “Empresários em ação contra a Covid-19 em favor da vida”. O evento foi realizado na sede administrativa da Havan e liderado pelo empresário Luciano Hang. Na oportunidade além da AmpeBr, representantes de demais entidades como Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Observatório Social de Brusque (OSBr), Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas), Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (CEAB), e do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec) também estiveram presentes.

Mobilização

A campanha busca angariar recursos para a compra de medicamentos para o tratamento preventivo e precoce para a Covid-19, destinada à população de Brusque. “O objetivo é que empreendedores e cidadãos façam doações para compra de medicamentos que auxiliam no tratamento preventivo e precoce da Covid-19. Com o valor vamos comprar os medicamentos e doar para a prefeitura de Brusque. Deixo aqui meu pedido para quem puder e quiser contribuir com a campanha e dessa forma ajudar a salvar vidas, diminuindo a ocupação de leitos e UTIs, mantendo a economia viva e preservando os empregos”, salientou Hang.

Uma conta bancária do empresário, que nunca foi usada, está sendo destinada para a campanha.

A meta é que possam ser arrecadados R$ 1 milhão e que os valores possam ser destinados para a aquisição de hidroxicloroquina, ivermectina, zinco, e vitamina D, e também para a compra de leitos em UTIs para a população de Brusque. “Queremos reduzir o número de pessoas internadas nos hospitais. Esperamos que todos tenham acesso a essa profilaxia, e, conforme o valor arrecadado, também queremos comprar tomografias, exames de sangue, leitos de enfermarias e em UTIs para a população de Brusque. E além desse tratamento profilático, queremos que todos possam ter acesso as vacinas também”, completou Hang.

A partir do lançamento da campanha, a Secretaria de Saúde irá definir as estratégias de logística, distribuição e protocolos a serem seguidos.

Avaliação

Para o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, esta é mais uma ação em conjunto entre as entidades da cidade, em prol do bem estar e saúde da população, e do desenvolvimento da cidade. “O prefeito de Brusque conheceu de perto o exemplo da cidade de Porto Feliz, e desta forma, queremos bons exemplos. A classe empresarial precisa estar engajada, todas as entidades juntas, trabalhando com seus associados, com as empresa da cidade, para que possamos adquirir esses medicamentos e de forma preventiva disponibilizar para a população. É uma importante campanha que será muito positiva para o município”, declarou o presidente da AmpeBr.

Além dele, o evento contou com a presença do vice-presidente da entidade, Mauro Schoening.

Saiba mais

No último dia 29 de janeiro o empresário liderou uma comitiva para a cidade de Porto Feliz (SP), onde conheceu os protocolos utilizados no município, que tem apresentado resultados positivos. Na ocasião, Luciano foi acompanhado pelo prefeito de Brusque, Ari Vechi, o atual secretário de saúde, Osvaldo Quirino de Souza, o ex-secretário da pasta, Humberto Fornari, demais médicos da cidade e empresários.

Para quem quiser doar:

Conta para Depósito: