AmpeBr participa de Painel com candidatos a prefeito de Brusque
Evento foi promovido pelo Conselho das Entidades com todos os candidatos às eleições municipais
publicado em 27/10/2020

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou Painel com os candidatos ao cargo de prefeito de Brusque nas eleições municipais deste ano, promovido pelo Conselho das Entidades. O encontro foi realizado nos dias 19, 21 e 28 de outubro, na sede da Associação Empresarial (ACIBr), momento em que se reuniram representantes das 13 entidades que compõem o Conselho.

Na oportunidade, todos os candidatos puderam discorrer sobre algumas propostas de seus planos de governo, bem como sobre a Carta de Reivindicações entregue pelo Conselho das Entidades. O documento elenca 15 propostas, defendidas pelo Conselho, de forma isenta e apartidária, abordando questões referentes a diversos setores, como infraestrutura, economia, gestão pública, mobilidade urbana, inovação, desenvolvimento, transparência, segurança pública, entre outros. A Carta tem como objetivo o desenvolvimento local, em todos os âmbitos, bem como o empenho e comprometimento do futuro prefeito eleito, e foi elaborada de forma conjunta, pelos representantes de cada instituição.

Além disso, em cada encontro, duas entidades foram responsáveis por fazer os questionamentos aos candidatos.

 

Avaliação

Conforme a ordem do sorteio realizado, no dia 19, primeiro dia do Painel, teve a participação do candidato Guilherme Marchewsky, com perguntas elaboradas pelo Sinduscon e OAB. Em seguida foi a vez de Ari Vequi, que teve os questionamentos feitos pela CDL e pelo Sindilojas. Já no dia 21 de outubro o Painel contou com a participação do candidato Paulo Eccel, com questionamentos da ACIBr e do Sifitec. Em seguida foi a vez de Ciro Roza, com a participação da AmpeBr e do Sindivest. No dia 28 de outubro foi a vez do candidato Paulo Sestrem, que respondeu questionamentos do CEAB e do SIMMEBr. Em seguida foi a vez de Moacir Gomes Ribeiro, com perguntas do Observatório Social de Brusque e Unifebe.

O Painel contou com transmissão ao vivo pela TV Brusque, em cada edição, compartilhada nas redes sociais, além da participação de forma virtual dos diretores das entidades integrantes do Conselho.

Para o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, o Painel foi uma forma encontrada pelo Conselho das Entidades para auxiliar neste processo democrático que são as eleições municipais. “Todos os candidatos a prefeito e vice tiveram a oportunidade de falar sobre seus planos de governo e ideias para o município, sendo ouvidos e ouvindo também as entidades, que são uma força muito grande em nossa cidade. Nosso objetivo é este, que eles enxerguem isso com bons olhos, respeitando as entidades e todo o Conselho. Foram três dias de sabatinas com os candidatos, três momentos importantes para toda cidade”, enaltece.


Conselho

Integram o Conselho das Entidades de Brusque: Associação Empresarial de Brusque (ACIBr); Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr); Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL); Observatório Social de Brusque (OSBr); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Brusque; Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas); Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest); Centro Universitário de Brusque – Unifebe; Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque (SIMMEBr); o Sindicato da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon); Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB); Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab); e Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec).

 

 

Galeria de fotos