AmpeBr participa de posse da nova diretoria da Fampesc
Rosi Dedekind foi reeleita para o cargo
publicado em 06/02/2023

Diretores da AmpeBr participaram no último sábado, 4 de fevereiro, da solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc). Realizado na sede da Ampe Blumenau, o evento reuniu representantes de diversas Ampes do Estado, além de autoridades locais e regionais, que prestigiaram a recondução de Rosi Dedekind ao cargo de presidente, para mais dois anos de mandato, tendo como vice-presidente, Pedro Gilmar Fank. 

A AmpeBr está representada no Conselho Deliberativo da nova diretoria da Federação, com o diretor Wilson Bernardi. 

Na oportunidade os diretores da AmpeBr Mauro Schoening, Wilson Bernardi, Carlos Alberto Grão Velloso e Paulo Roberto Lemos prestigiaram a solenidade. “Parabenizamos a presidente Rosi por mais uma gestão à frente da Fampesc e desejamos muito sucesso nessa caminhada. Além disso, a Ampe Brusque reforça o seu apoio e parceria, sempre que necessário, em prol das micro e pequenas empresas de todo o Estado”, comenta Schoening. 

Os diretores da AmpeBr estiveram reunidos com representantes do Sebrae/SC, como o superintendente da entidade, Carlos Henrique Ramos Fonseca; o presidente do Conselho Deliberativo, Renato Campos Carvalho; além diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro; e o diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara; onde estreitaram laços e discutiram o fortalecimento de parcerias para Brusque e região. 

Saiba mais
Entre as prioridades da Fampesc, estão políticas públicas que melhorem ainda mais a desburocratização e promovam o crédito mais barato, além do cumprimento da Constituição Federal quando determina o tratamento favorecido e diferenciado para o segmento.
Em Santa Catarina, a Federação defende, entre outros pontos, a ampliação do Programa Juro Zero Estadual para as micro e pequenas empresas, a preferência pelos pequenos negócios nas compras públicas e a reativação do Fórum Estadual Permanente das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte e dos MEIs.


(*Informações complementares: site Fampesc)

Galeria de fotos