AmpeBr prestigia entrega de Selo Cofen ao Senac
Curso Técnico em Enfermagem obteve 98,6% de aproveitamento nas avaliações, o maior índice de Santa Catarina
publicado em 21/02/2024

O presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Mauro Schoening, e o diretor da entidade, Pierre Grotti, participaram na noite de terça-feira, 20 de fevereiro, da entrega do Selo Cofen para o curso Técnico de Enfermagem oferecido pelo Senac Brusque.

O evento ocorreu no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e além dos integrantes da diretoria da AmpeBr, participaram do evento o vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, além de representantes de entidades, alunos e professores do Senac.

"Gostaria de parabenizar toda a direção, alunos e professores do Senac que desempenham seu trabalho com excelência e conquistaram esse reconhecimento tão importante. O trabalho realizado pelo Senac é exemplo e um orgulho para a cidade", destaca o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening.

O selo é concedido após avaliação de diversos critérios pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O Senac Brusque obteve 98,6% de aproveitamento nas avaliações dos critérios, o maior índice entre as instituições de Santa Catarina. Em Brusque, a instituição já formou mais de 500 alunos, ao longo de 24 anos de atividade e, atualmente, conta com quatro turmas de técnico em enfermagem em andamento.

O selo

O Selo da Qualidade Cofen busca incentivar iniciativas em prol da segurança do paciente, alinhado às políticas de apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para o estímulo das iniciativas de Programas da Qualidade que contribuam com a assistência segura e eficaz, minimizando, com isso, os riscos inerentes ao exercício profissional, além de estimular o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a excelência da qualidade na Assistência de Enfermagem no Brasil. Além de instituições de ensino, o distintivo é aplicado a instituições de saúde e aos Conselhos Regionais de Enfermagem.

O Programa Nacional da Qualidade tem papel importante na identificação dos pontos fortes e também ajuda a elencar as oportunidades de melhorias no processo de aprendizagem dentro das instituições. É importante ainda para reconhecer, dar visibilidade e credibilidade ao processo de ensino, agregar valor ao currículo do profissional de enfermagem, fortalecer a aproximação junto ao sistema Cofen e certificar as boas práticas identificadas no processo de ensino.

Galeria de fotos