AmpeBr promove palestra sobre vendas para seus associados
Evento abordou temas como a importância das habilidades e comportamentos do vendedor
publicado em 13/04/2023

Na noite de quarta-feira, 12 de abril, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promoveu, em parceria com Sebrae/SC, a palestra “Desperte o vendedor de sucesso que há em você”. Ministrada pela especialista em gestão de vendas, neuromarketing e gerenciamento da raiva, Patrícia Santos, a capacitação abordou a importância das habilidades e comportamentos dos vendedores. 

Com um questionamento principal: “O que é que você fez desde o início deste ano?”, Patrícia Santos, trouxe reflexões aos participantes, de que, apesar de todos os fatores externos, quem fará a diferença para o negócio, é o próprio gestor ou vendedor. “Muitas vezes as pessoas reclamam demais e executam menos. Ao invés disso, podemos usar essa energia para desenvolvermos o grande vendedor que há em cada um de nós.  Em nosso país, muitas vezes culpamos o mercado, situação do dólar e do mundo para respostas que nós mesmos não estamos executando. Ou seja, responsabilidade é dar respostas, é cumprir metas e sempre encontrar possibilidades de negócio”, afirmou Patrícia. 


Comunicação assertiva 
Ela ainda ressaltou a importância da comunicação no processo das vendas, em como ela pode influenciar no fechamento de negócios. “Com certeza a comunicação tem um papel fundamental nesse processo, e é preciso perceber quais obstáculos impedem de realizá-la de forma clara com o cliente. Quando abrirmos nossas perspectivas e buscamos melhorar nosso processo de comunicação em vendas, teremos diferentes resultados”, explicou.
Por fim, Patrícia destacou ainda a importância da palestra promovida aos associados da AmpeBr, em um momento tão importante, onde já se passaram quatro meses do ano. “A região de Brusque é um grande polo produtivo, em diversos segmentos, e é preciso nos atualizarmos perante as exigências do mercado, nos planejarmos para termos resultados ainda em 2023. Foi muito bom ver o interesse dos participantes, o que com certeza fará a diferença nas empresas”, completou. 


Resultados na Pronegócio 
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, avaliou o conteúdo apresentado na capacitação para os associados da entidade de forma muito positiva. Ele ainda destaca que o momento foi uma oportunidade de aprimoramento para a próxima Pronegócio, que acontece de 1º a 4 de maio. 
“Há algum tempo já conversávamos com o Sebrae para trazer essa palestra para os nossos associados. E tivemos sorte em termos a Patrícia, que tem muito conhecimento e trouxe uma mensagem muito relevante, de que qualquer pessoa pode se descobrir um vendedor de sucesso. Estamos há cerca de 20 dias da próxima rodada, então promover esse despertar para os colaboradores das empresas que vão participar do evento é ainda mais importante. Acredito que, a partir do conteúdo apresentado hoje, teremos frutos durante as negociações”, completa Schoening. 


Saiba mais
A 62ª Pronegócio acontece entre os dias 1º a 4 de maio, no Pavilhão da Fenarreco, com a coleção Primavera/Verão 2023. O evento é considerado a maior rodada de negócios de confecção do país, exclusivo para fabricantes de Santa Catarina e lojistas de todo o Brasil. Mais informações e inscrições: https://pronegocio.ampebrusque.com.br/62-pronegocio .

Galeria de fotos