AmpeBr realiza Pronegócio Web no mês de julho
Rodada de negócios da entidade será a primeira on-line e deverá considerada a maior rodada de negócios virtual da América Latina
publicado em 05/05/2020

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) será mais uma vez a percussora de um grande projeto inovador: a Pronegócio Web. Assim, a tradicional rodada de negócios promovida pela entidade, em parceria com o Sebrae/SC, desta vez será realizada de forma on-line e irá proporcionar a fabricantes da região e a compradores de todo o país a possibilidade de negociação.

O evento acontece entre de 13 a 17 de julho e irá apresentar a coleção Verão 2021. Ao todo, serão 200 segmentos confirmados, sendo cem no setor feminino, 50 no masculino e 50 no infantil. Compradores de todo o país são esperados, assim como nas rodadas tradicionais da entidade.

De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, com os impactos da pandemia do Covid-19 e a proibição dos eventos com aglomeração de pessoas, a 53ª Pronegócio, que seria realizada no mês de maio, foi cancelada. Entretanto, preocupada com as empresas que dependem das tradicionais rodadas, a entidade buscou novas formas de garantir empregos e renda para a região. “A diretoria da AmpeBr está se reinventando. Temos que fazer algo pensando no fabricante daqui e mais uma vez estamos trabalhando com muita dedicação e carinho nesse novo projeto. Com certeza será um evento de sucesso, com os objetivos alcançados”, considera.

Estrutura

A Pronegócio Web terá os mesmos modelos das edições físicas da Pronegócio: showroom com peças das empresas, que desta vez serão apresentadas por meio de fotos padronizadas e descrição dos produtos, sistema próprio de acesso para negociação direta entre fabricantes e compradores, sistema próprio para emissão de pedidos, entro outros. Na oportunidade, os fabricantes irão trabalhar de forma remota em suas empresas, e estarão disponíveis para a negociação com os lojistas, o que ocorrerá das 8h às 19h.

Além disso, ao longo da semana de negociação, a AmpeBr terá uma equipe especializada disponível para auxiliar compradores e vendedores no suporte on-line e para esclarecimento de dúvidas que possam surgir.

“Isso tudo é pensando em nossos associados e demais empresas que há anos participam das nossas rodadas e que neste momento não poderiam ficar sem alguma alternativa. Se tivermos a liberação de eventos posteriormente, faremos uma edição da Pronegócio presencial, mas por enquanto nosso foco será de forma on-line”, completa Ademir.

As empresas da Pronegócio Web serão as que já participaram de edições anteriores da Pronegócio. Um workshop virtual também está previsto para ser feito no mês de junho, voltado aos participantes da rodada.

Para participar

Interessados em participar da Pronegócio Web podem entrar em contato com a AmpeBr para a pré-inscrição. Mais informações: (47) 3351-3811 ou pelos e-mails: administracao@ampebrusque.com.br ou pronegocio@ampebrusque.com.br.