Conheça mais sobre o Núcleos de Mulheres Empreendedoras da AmpeBr
Recém formado, o grupo quer promover o crescimento profissional e pessoal das empreendedoras brusquenses
publicado em 10/08/2022

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e dar visibilidade para o pequeno negócio, no final do mês de maio, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) criou o Núcleo de Mulheres Empreendedoras. Desde então as integrantes do grupo tem promovido encontros, discutido ações em conjunto para criar parcerias, fazer networking, trocar ideias e capacitar mulheres. Afinal, elas estão cada vez mais liderando e criando novos negócios.

Segundo a vice-coordenadora do Núcleo, Natália Tarter Thomaz após a definição dos objetivos e estratégias o Núcleo tem buscado novas ações, como capacitações, parcerias e oportunidades de crescimento. “O nosso papel é incentivar e ajudar toda mulher a criar coragem para colocar em prática seus sonhos e objetivos, transformando em algo concreto”, comenta. 

Ações e capacitações
Desde maio, o grupo conta com um importante suporte da AmpeBr, no acompanhamento e auxílio da organização do Núcleo, contribuindo para a elaboração de metas e ações.  “Desde o início tivemos o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, que ouviu nossas necessidades. Além disso, a AmpeBr tem sido fundamental, onde realizamos as nossas reuniões, e contamos com a orientação da presidente, Sandra Neli Werner e do coordenador dos Núcleos, Paulo Roberto Lemos”, explica Natália. 
Segundo ela, muitas ações já estão sendo colocadas em prática. Recentemente, o Sebrae em parceria com a Prefeitura realizou um workshop, com todas as nucleadas, sobre como utilizar o Whatsapp Business para melhorar a comunicação das empreendedoras com os clientes. “Também estamos participando de feiras para apresentar nossos produtos para toda a região de Brusque. Muitas empreendedoras se reúnem, todo terceiro sábado de cada mês, para expor seus produtos na Praça Barão de Schneeburg, no centro, uma maneira de ganhar visibilidade”, comenta a vice-presidente.
Para Natália, a busca por um movimento de incentivo às micro e pequenas empreendedoras é fundamental para o fortalecimento dos negócios na região. “Cada mulher empreendedora tem sua trajetória; muitas tiveram que deixar alguns sonhos de lado por diversos motivos, abriram mão de sua profissão e tiveram que aprender outra, seja para poder ajudar nas despesas da casa ou, até mesmo, para se sentirem valorizadas. Essas mulheres não possuem medo de recomeçar, só precisam de apoio, incentivo e capacitação. É isso que o Núcleo quer, unir essas habilidades e conhecimentos em prol da realização pessoal e profissional”, expressa Natália.

Saiba mais
O Núcleo de Mulheres Empreendedoras conta atualmente com cerca de 30 integrantes de diversas áreas, como beleza, alimentação, vestuário, artesanato, turismo, mídias digitais, entre outras. Interessadas em participar, devem entrar em contato com a coordenação do Núcleo através do whats app (47) 9 9154-2379 ou (47) 9 9929-2707; ou diretamente com a AmpeBr, no (47) 3351-3811. As reuniões estão sendo realizadas quinzenalmente, às quintas-feiras, às 19h30, na sede da AmpeBr.

Galeria de fotos