Desfile da 62ª Pronegócio apresenta tendências de Primavera Verão 2023
Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento
publicado em 03/05/2023

As principais tendências de Primavera Verão 2023 invadiram a passarela do Desfile de Moda da 62ª Pronegócio, na noite de terça-feira, 2 de maio. Realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), o desfile ocorreu no Clube Santos Dumont e foi prestigiado por cerca de 600 pessoas, entre compradores, fornecedores, representantes de entidades, convidados e imprensa. 

Oportunidade e tendências 
Durante a solenidade de abertura do evento, o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, ressaltou que o desfile é mais uma oportunidade das empresas exporem suas peças, além de apresentar ao público as tendências da estação.  “No desfile o comprador tem a oportunidade de ver a peça, que lá na rodada está na arara, ‘ganhar vida’. Nesse momento os lojistas podem conferir o caimento e modelagem da roupa, abrindo sua visão, vendo a peça com outras composições. E isso tudo reflete no dia seguinte, quando os lojistas chamam as empresas que desfilaram para a negociação. Esse é o nosso intuito, tirar a peça do cabide e colocar ela em um modelo, para assim transformá-la”, destaca. 
“Desert Paradise” foi o tema do desfile, produzido pela Teia Fashion LAB, que teve abertura com a coreografia “Energia” do Studio de Dança Naira Batisti. Ao todo, foram apresentados 108 looks de 27 empresas participantes, com as principais tendências da estação, nos segmentos masculino, feminino, infantil e plus size. Além disso, o LAB Moda da AmpeBr, também se fez presente, com looks desenvolvidos desde o desenho até a peça piloto, mostrando os serviços de desenvolvimento que a AmpeBr oferece. 

Expectativas superadas
Na oportunidade, o presidente da AmpeBr também comentou sobre os números dos primeiros dias da Pronegócio, que superaram as expectativas da entidade desde a abertura do evento, na segunda-feira pela manhã. “Somente nos dois primeiros dias já batemos a nossa meta, de aumentar as vendas em torno de 10% a 12% em relação a última edição Primavera Verão da Pronegócio. Nossa expectativa agora é chegar aos 15% de aumento. Mas sabemos que é um número difícil devido ao contexto que estamos vivendo”, frisa Schoening. 
Presente no evento, a presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind, ressaltou a importância do trabalho da AmpeBr para a economia de Santa Catarina. “É uma honra prestigiar esse evento que demonstra o quanto é necessário que uma Associação de Micro e Pequenas Empresas apoie e gere negócios para os seus associados. Estar aqui, mais uma vez, retrata o sucesso e excelente trabalho da AmpeBr e da Pronegócio”, destaca Rose. 
O prefeito de Brusque, José Ari Vequi, também destacou os reflexos positivos da Pronegócio no município. “É uma alegria enorme ver novamente o nome da cidade de Brusque ser divulgada para todo o Brasil com aquilo que nós temos de melhor, que são as nossas indústrias de moda. Parabenizo a AmpeBr por todo esse trabalho de sucesso que ela vem realizando todos esses anos”, destaca. 
Na mesma linha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, evidenciou o potencial da cadeia têxtil local para o desenvolvimento da economia do município e da região. “A Pronegócio reúne a cada edição cerca de 150 empresas de confecção de vestuário e compradores do Brasil inteiro. E isso é importante para o município, pois sabemos que toda a cadeia têxtil é movimentada desde a empresa que fabrica a etiqueta, o bordado, a talhação, enfim todo setor está envolvido em um evento como a Pronegócio. E Brusque precisa dessa retomada, para impulsionar a cadeia têxtil constantemente”, explica.

Rodada
A 62ª Pronegócio vai até esta quinta-feira, 4 de maio, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento é exclusivo para lojistas, realizado pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC. 

Galeria de fotos