Desfile da 65ª Pronegócio apresenta tendências do Inverno 2024
publicado em 17/01/2024

As principais tendências de Inverno 2024 foram destaque na noite de terça-feira, 16 de janeiro, com a realização do Desfile de Moda da 65ª Pronegócio. Promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), o evento foi realizado no Clube Santos Dumont, e prestigiado por mais de 500 pessoas, entre compradores, fabricantes, autoridades, imprensa e convidados.

Com o tema Feel the Forest, o desfile teve como inspiração a transição da natureza entre o fim do outono e início do inverno. Com produção da Teia Fashion LAB, 25 empresas subiram na passarela e apresentaram quatro modelos de sua coleção de Inverno 2024.

Aumento das vendas
Durante o evento, o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, destacou que o evento é um diferencial, tanto para compradores como para os fabricantes, pois neste momento é possível ver as peças de roupas com mais detalhes. Ele ainda lembra que após o evento, sempre há aumento nas negociações com as empresas participantes. “O desfile proporciona ao cliente um olhar diferente sobre as peças. No showroom ele vê as peças nas araras, mas na passarela elas se transformam, já que é possível ver o caimento das roupas no corpo e outros detalhes que ampliam a visão dos lojistas sobre os itens. Então, sempre registramos um acréscimo de, no mínimo, 15% a 20% nas vendas das empresas que participam do desfile, no dia seguinte”, frisa Schoening.
Ele ainda comenta que as projeções e expectativas para a esta edição da rodada estão se cumprindo, já que o aumento no número de clientes está refletindo no maior volume de vendas. “Nesta Pronegócio tínhamos uma proposta de ampliação de clientes, o que se confirmou desde o primeiro dia. Somente na terça-feira, 16, tivemos mais de 700 compradores passando pela rodada, com os 160 boxes lotados e com intensas negociações”, comenta o presidente da AmpeBr.

Potencial econômico
Também presente no evento, o prefeito de Brusque, André Vechi, ressaltou que o trabalho realizado pela AmpeBr na organização da Pronegócio reflete em diversos setores da economia do município, além de divulgar o nome da cidade para todo o Brasil. “É um trabalho fantástico que a AmpeBr desenvolve há alguns anos, tanto na área têxtil da região, como com a Pronegócio, trazendo compradores de todo o Brasil para a nossa cidade. Para a Prefeitura é um orgulho sermos parceiros da entidade, que a cada ano busca aprimorar a logística e formato da rodada. Além disso, é um trabalho que vai além da Pronegócio, divulgando nossa cidade para lojistas que vêm participar do evento e que também desfrutam dos serviços que Brusque oferece, já que eles conhecem nossos hotéis, restaurantes, comércio e pontos turísticos”, fala Vechi.
Da mesma forma, a presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc), Rose Dedekind, elogiou o potencial do evento promovido pela AmpeBr. “A Pronegócio é um exemplo de rodada de negócios, a maior do Brasil no setor de confecção, e para a Fampesc é uma honra ter a AmpeBr na nossa entidade. O trabalho realizado por eles proporciona aos seus associados e também à economia local muito desenvolvimento, com geração de renda e empregos. E aos compradores e lojistas, a oportunidade de garantir em primeira mão peças de grande qualidade, com as tendências da estação”, pontuou.
Além deles, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Santa Catarina, Renato Carvalho, também destacou a satisfação da parceria entre o Sebrae/SC com a AmpeBr. “É um prestígio para o Sebrae/SC ter seu nome vinculado junto a Pronegócio. Um evento que fomenta muitas negociações no setor têxtil catarinense. Não tenho dúvidas que essa parceria se estenderá por muito tempo garantindo importantes resultados para a economia de Santa Catarina”, finaliza.

Rodada
A 65ª Pronegócio acontece até quinta-feira, 18 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento é exclusivo para lojistas, realizado pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC.