Diretor da AmpeBr participa da formatura do curso de Costura Industrial do Sindivest
Cerimônia foi realizada na noite de segunda-feira e formou 24 alunos
publicado em 21/11/2023

O diretor de núcleos da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Paulo Roberto Lemos, participou na noite de segunda-feira, 20 de novembro, da formatura do curso de Costura Industrial do Sindivest. O representante da AmpeBr fez a entrega de alguns certificados para os novos costureiros.

A cerimônia, realizada no auditório do Senai, formou 24 alunos dentro do projeto de cunho social e profissionalizante "Costurar está na moda", desenvolvido em parceria com a Câmara Têxtil da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - Fiesc e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, onde as aulas são realizadas.

Esta foi a terceira turma formada pelo projeto. Ao todo, 75 alunos já receberam o treinamento de forma gratuita e estão aptos para atuar no mercado têxtil da região.

Escola de Costura

Desde 2019, a AmpeBr realiza o projeto Escola da Costura, que visa profissionalizar costureiros para o mercado da região, de forma gratuita.  O curso tem duração de três meses com aulas na sede da entidade, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

A Escola de Costura da AmpeBr já formou mais de 800 profissionais, e cerca de 80% estão inseridos no mercado de trabalho. 

A Escola de Costura da AmpeBr já está com as próximas turmas fechadas, entretanto há uma lista de espera para quem deseja fazer o curso, nas próximas formações. Para isso, interessados devem entrar em contato com a AmpeBr, no (47) 3351-3811 ou (47) 9 9289-3381.

*Com informações de Amplitude Comunicação 

Galeria de fotos