Diretoria Executiva e Conselhos da AmpeBr tomam posse
Ademir José Jorge segue no comando da entidade para o biênio 2019/2020
publicado em 22/02/2019

Mais um momento importante na trajetória da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) aconteceu na noite de quinta-feira, 21 de fevereiro, com a posse da nova Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. A Sociedade Esportiva Bandeirante foi o local escolhido para a solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de convidados, associados e parceiros da AmpeBr.

Na oportunidade, o empresário Ademir José Jorge foi reconduzido ao cargo de presidente, tendo como seu vice o empresário Mauro Schoening. Ainda na Diretoria Executiva, foram empossados mais nove integrantes, como também os oito membros do Conselho Deliberativo e seis membros do Conselho Fiscal, além dos coordenadores dos Núcleos Têxtil e de Cervejeiros Artesanais (Nucervarte).

O nome da AmpeBr e o trabalho que desenvolve no município, especialmente com as rodadas de negócio, Pronegócio, sendo hoje quatro edições por ano, foi enaltecido por diversas autoridades. O presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina – FAMPESC, Alcides Andrade, lembrou que muitos empreendedores até gostariam de implantar rodadas de negócios semelhantes à Pronegócio em seus estados, porém, o diferencial do empreendedor catarinense e empreendedor brusquense em bem receber e bem acolher clientes de todo o país, é algo que jamais poderá ser copiado em qualquer outra região do Brasil. “A AmpeBr para nós é uma referência em associativismo de negócios, desenvolve com muita excelência a Pronegócio, rodadas que trazem centenas de clientes, lojistas de todo o Brasil para comprar, o que ajuda muito a movimentar a economia não só da região, mas do estado. Para nós é uma alegria muito grande estar prestigiando essa posse e reconhecer o quanto a Pronegócio e a AmpeBr são importantes dentro do Sistema Fampesc”, ressaltou.

O coordenador Regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Sérgio Cardoso, lembrou a parceria existente com a AmpeBr já há muitos anos, e que desenvolve empreendedores de toda a região. “A AmpeBr é para o Sebrae um grande parceiro. Aqui dá-se o exemplo de como é importante reunir os empresários de pequeno negócio, numa demonstração clara de que o Brasil está mudando com resultados como o que a AmpeBr apresenta. As rodadas de negócio daqui são hoje um exemplo nacional, e que dão oportunidade, geram muita renda e empregos no município e região. Além disso, somos parceiros em diversas outras ações, missões, sempre com o objetivo de desenvolver ainda mais as empresas participantes”, enfatizou.

A AmpeBr também foi lembrada pelo prefeito Jonas Oscar Paegle por projetar o nome de Brusque para todo o país, através da Pronegócio, tornando o município ainda mais conhecido por seus produtos de moda. Na avaliação do prefeito, o trabalho realizado pela entidade fortalece a economia do município e sendo assim, a administração municipal é parceira da AmpeBr e seus projetos empreendedores.

50ª Pronegócio e 30 anos de AmpeBr

O biênio que se inicia para esta nova diretoria, reserva duas datas importantes na história da entidade: a 50ª Pronegócio já em agosto de 2019, e os 30 anos da AmpeBr, em 2020. Para o presidente reeleito, Ademir José Jorge, são datas muito emblemáticas, e junto a elas se somam uma série de ações que o grupo empossado pretende colocar em prática, em prol de seus associados. “É uma honra estar à frente da entidade por mais dois anos. Conseguimos fazer um trabalho que trouxesse resultados positivos aos nossos associados em 2017 e 2018 e com certeza vamos nos empenhar para fazermos um bom trabalho também em 2019 e 2020, trazendo mais informações e produtos que venham beneficiar as empresas de Brusque e região. É com esse equilíbrio da economia que pretendemos estar contribuindo sempre. Vamos agora, com nossa diretoria forte e sempre tão aguerrida, planejar nossas ações e colocá-las em prática. A AmpeBr é uma entidade que tem uma história muito bonita, que iniciou lá em 1990 por empresários que tiveram uma visão de futuro e fizeram um trabalho maravilhoso. E nossa meta é seguir com ações para dar sequência a essa história, buscando sempre resultados positivos”, comentou.

O presidente também lembrou os trabalhos realizados pelos Núcleos da entidade, dois deles criados na última gestão: o Nucervarte e o Núcleo ABVTEX. “O Núcleo de Cervejeiros criou uma cooperativa no ano passado, alçando um patamar ainda mais alto. E nós abraçamos essa ideia com eles, pois acreditamos que a cooperativa vai trazer ainda mais resultados para a classe de cervejeiros artesanais. Nosso Núcleo Têxtil também desenvolve um trabalho muito interessante no que diz respeito às compras coletivas, às palestras, capacitações, com um calendário sempre bem definido, sempre visando auxiliar o nosso associado. E ficamos felizes que dentro da AmpeBr temos esses núcleos setoriais que buscam sempre um melhor desempenho nas áreas em que atuam”, reforçou.

O vice-presidente Mauro Shoening também sinalizou, na ocasião, o objetivo que a nova diretoria tem de trazer mais e novos clientes para as rodadas de negócios, além de mais associados para a entidade. “Queremos melhorar o relacionamento com nossos associados, resgatar empresas que já fizeram parte da entidade, para que participem conosco novamente. Temos diversos serviços à disposição dos associados, como Departamento Jurídico, Certificado Digital, toda a estrutura na área de moda, enfim, e pretendemos aumentar o número de núcleos, para interagirmos ainda mais com nossos associados”, projetou.

DIRETORIA EXECUTIVA

Suplente – Ivete de Fátima Zanetti Hartmann Menzel

Núcleo Têxtil

Ana Carolina Almeida Girardi -  coordenadora