Ein prosit Pronegócio
publicado em 19/05/2017

Núcleo de Cervejeiros da AmpeBr participa de confraternização com clientes e fabricantes da 41ª Pronegócio, e apresenta cervejas artesanais

Ao redor de toda boa cerveja, há sempre uma boa conversa e um povo animado. Foi com o espírito de integração que a AmpeBr promoveu na noite do penúltimo dia da 41ª Pronegócio, 18 de maio, uma confraternização entre clientes da rodada, fabricantes e o Núcleo de Cervejeiros Artesanais da entidade.

O evento aconteceu na praça de alimentação do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e reuniu 250 pessoas, depois de mais um dia inteiro de excelentes negociações. Na oportunidade, o Núcleo Cervejeiro promoveu a degustação de mais de 10 tipos de cervejas artesanais, dos tipos pielsen, red, weiss e pale ale. Além disso, os cervejeiros nucleados conversaram com os participantes do evento, passando informações sobre cada tipo de cerveja.

O casal Lisiane e David Paludo, de Campo Bom-RS, é cliente da Pronegócio há alguns anos, e aprovou a nova proposta de confraternização, com a presença do Núcleo de Cervejeiros.

“Achei maravilhoso! Você tem várias opções, tipos de cerveja, cada qual com seu nível de graduação alcoólica, e é muito interessante poder provar e optar por uma delas. Acredito que essa integração entre os cervejeiros e a identidade principal da Pronegócio, promovida pela AmpeBr, que é a venda de produtos de confecções, é uma união muito boa. Eis aqui algo que tende a ocorrer mais vezes, pois deu muito certo. Gostei demais do evento”, comentou David.

A mesma opinião foi compartilhada por Lisiane. “Um evento assim é extremamente prático, todo mundo fica muito à vontade, tanto os clientes, como as empresas que estão aqui expondo. E é muito interessante a cerveja artesanal nesse contexto, pois ela tem a característica da região alemã, acho que tem tudo a ver com o evento, um happy hour depois de um dia super forçado de trabalho. Estão todos integrados aqui, é um evento muito leve, e as cervejas estão excelentes, maravilhosas”, frisou.

Confraternização

Segundo o coordenador-presidente do Núcleo de Cervejeiros Artesanais da AmpeBr, Cícero Klas, participar de uma confraternização da Pronegócio foi uma grande oportunidade para o grupo mostrar seu trabalho a clientes de tantas partes do país. “Estamos aqui hoje com oito produtores, nucleados, que se dispuseram a fornecer a cerveja para divulgar o segmento, e o mais importante, mostrar que Brusque tem um Núcleo, que junto com a AmpeBr e o  Sebrae, está fazendo um trabalho para que esse grupo cresça”, comentou.

Para Klas, a confraternização garante a oportunidade das pessoas conhecerem mais sobre o processo artesanal de fabricação da cerveja, um assunto que sempre desperta muita curiosidade dos apreciadores da bebida. “O público se interessa muito porque ainda é um tema que as pessoas têm curiosidade de saber e muitas vezes deixam de apreciar porque não conhecem o que realmente está acontecendo. Nessa oportunidade elas vêm e querem saber o que estão tomando, como é que se faz uma cerveja, porque é artesanal, enfim, é uma troca de informações muito interessante. Vivemos em uma terra de origem alemã, que tem em sua cultura o consumo da cerveja. E nós, enquanto cervejeiros, gostamos muito dessa troca, dessa confraternização”, enfatizou.

O coordenador de Núcleos da AmpeBr, Silvio Cesar Gonçalves, classificou o evento como um mini festival do chope, com a exposição das cervejas para degustação e ainda a troca de informações sobre as qualidades técnicas e culinárias específicas da cervejaria moderna. “Hoje o cervejeiro se transformou em um produtor, não só apreciador da boa cerveja. E a AmpeBr, juntamente com o Núcleo de Cervejeiros, criou essa oportunidade para os nucleados exporem suas cervejas feitas aqui em Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento. Isso só fortalece o Núcleo e cada vez mais impulsiona os cervejeiros. Esse núcleo é uma incubadora, que está amadurecendo a cada dia e que um dia poderá se transformar em uma pequena ou grande empresa de cerveja da nossa região”, avaliou.

O Núcleo de Cervejeiros da AmpeBr foi formado no dia 8 de março. Mais informações sobre como participar no 47 3351-3811.