Empresa associada à AmpeBr é homenageada na Assembleia Legislativa do Estado
Reconhecimento foi destinado a empresas e organizações que se destacaram na pandemia
publicado em 19/11/2021

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promoveu no dia 8 de novembro uma sessão especial para homenagear empresas e organizações que se destacaram em meio à crise econômica decorrente das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A solenidade foi proposta pelo deputado Nilso Berlanda (PL), presidente da Alesc em exercício, e contou com a parceria das entidades que integram o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem).

 

Empresa brusquense

A Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), indicou a empresária Aparecida Leite, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Ampe Brusque e proprietária da Camicerie Laura Cattani, para receber a homenagem representando o segmento.

“Agradeço a indicação da Fampesc e me sinto lisonjeada com esta homenagem, pois conseguimos contribuir de alguma forma, na produção de máscaras e jalecos, para uso e prevenção contra a Covid-19, em um dos momentos mais difíceis da pandemia, quando ainda não havia vacinação. Alteramos nossa linha de produção e de camisaria para fabricar esses itens, além de doarmos tecidos para entidades filantrópicas. Nossa recompensa foi ver nossas máquinas da empresa funcionando e colaboradores produzindo esses itens e contribuindo com a prevenção. E ficamos muito felizes, por essa contribuição”, destacou a empresária Aparecida Leite.

A presidente da Fampesc, Rosi Dedekind, chamou a atenção ainda para o papel fundamental dos pequenos negócios, “que contribuíram decisivamente no enfrentamento de uma das piores crises passadas por Santa Catarina e o Brasil, com fortes efeitos na economia”.

O deputado Berlanda declarou que, neste momento em que a crise sanitária recrudesce, o espírito de superação demonstrado pelo setor catarinense diante das dificuldades, deve ser destacado pelo Parlamento. “Parabéns a todos nós, catarinenses, pois superamos mais esse momento difícil. Santa Catarina é forte, mas mais fortes mesmo são os empresários da indústria e do varejo”, comentou.

 

Homenageados

Foram homenageados na oportunidade: Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem); WEG S.A., de Jaraguá do Sul - empresa indicada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc); Greylogix Brasil Máquinas Ltda, de Mafra - empresa indicada pela Federação das Associações Comerciais e Industriais (Fascisc); Transpocred – Cooperativa de Crédito do segmento do Transporte, de Blumenau - empresa indicada pela Federação das Empresas de Transporte de Cargas (Fetrancesc); Grupo Megazam, de Concórdia - empresa indicada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL); Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados em SC (Sindicarne), de  Florianópolis - empresa indicada pela Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc); Lojas Koerich, de Florianópolis - empresa indicada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio); Camicerie Laura Cattani, de Brusque - empresa indicada pela Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Fampesc); Iopoint, de São Miguel do Oeste - empresa indicada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae); e Father Estratégias Internacionais, de Blumenau - empresa Indicada pelo deputado Nilso Berlanda.

 

 *Informações adicionais: assessoria de imprensa Alesc

**Foto: Solon Soares/Agência AL

Galeria de fotos