Entidades lançam vídeo com campanha de prevenção ao coronavírus
AmpeBr, ACIBr, CDL Brusque e Sindilojas reforçam os cuidados tomados pelas empresas e pedem apoio de todos no combate da pandemia
publicado em 17/07/2020

Com a pandemia de COVID-19 (coronavírus), um dos desafios para o varejo e para as indústrias foi rever processos e se adaptar à nova realidade. As empresas reforçaram os procedimentos de segurança em seus ambientes de trabalho - seja no comércio, prestadores de serviço ou fábricas - adotando o uso do álcool gel, máscaras, distanciamento e monitoramento da temperatura corporal de colaboradores e visitantes.

Para demonstrar e reforçar todas as ações tomadas para evitar a propagação do coronavírus, a  Associação de Micro e Pequenas Empresas (AmpeBr), a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) uniram forças e lançaram uma campanha em vídeo incentivando que a população também faça sua parte nesta luta.

O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, pontua a necessidade de que as atividades econômicas continuem ativas. “Precisamos do nosso comércio, precisamos dos nossos autônomos trabalhando e das empresas funcionando. Então, cada um tem que fazer a sua parte. Vamos nos cuidar e fazer tudo o que manda o protocolo de saúde, assim, teremos uma cidade ajustada para atravessarmos essa tão temerosa pandemia”, afirma.

A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, destaca a importância da conscientização de todos. “Nós temos hoje a indústria, o comércio, os serviços, a hotelaria e os restaurantes conscientes. Estamos fazendo a nossa parte cuidando dos nossos clientes, dos nossos colaboradores. Então, é um apelo muito importante para a população realmente cooperar nesse momento, que nós estamos convivendo com a pandemia, para que a gente não tenha números maiores depois”, ressalta.

Para Fabricio Zen, presidente da CDL Brusque, a campanha mostra a união das entidades de classe e o comprometimento das entidades e empresas. “Reforço o nosso comprometimento e responsabilidade perante o momento que estamos vivendo. Por isso, pedimos a união de toda a população que se engaje nessa campanha e também faça a sua parte”, diz.

O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, reforça os cuidados principais que cada um deve ter. “Faço um apelo à população para usar máscara e álcool em gel porque nós não podemos fechar as portas novamente. Então, bastante cuidado, vamos acreditar que daqui a pouco tudo passará e isso que fique para a história”, encerra. 

Confira o vídeo da campanha: