Integrantes do Conselho das Entidades participam de reunião na AmpeBr
Diversos pleitos e projetos foram discutidos na oportunidade
publicado em 05/02/2021

Representantes do Conselho das Entidades de Brusque estiveram reunidos na manhã de quinta-feira, 4 de fevereiro, na sede da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). Na oportunidade o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge apresentou ao grupo a nova presidente eleita da instituição, Sandra Neli Werner, que estará à frente da associação a partir do dia 24 deste mês.

Estiveram presentes na oportunidade a presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita Cassia Conti; o presidente do Observatório Social de Brusque (OSBr), Claudemir Marcola; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), Fabricio Zen; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Brusque, Dr. Renato Munhoz; e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas), Marcelo Gevaerd.

 

União para o desenvolvimento

Durante o encontro foram discutidos importantes pleitos e projetos que podem ser propostos ao Poder Público municipal pelo Conselho, em prol do desenvolvimento da cidade e região. “O Conselho tem sido muito atuante nos últimos anos, mostrando a força das entidades para a comunidade em geral, através de ações para o bem comum do município, seja para o empresariado como para a população. Ficamos muito felizes com essa troca de ideias e com esse olhar futuro, pois sabemos que quem ganha com tudo isso é a população”, comentou Ademir.

O presidente da OAB de Brusque, Dr. Renato Munhoz também destacou o papel do Conselho, e ressaltou em especial o trabalho do presidente da AmpeBr em prol da aproximação das entidades. “Foi algo extremamente positivo, tendo em vista a quantidade de empresas, de material humano que envolve a AmpeBr, e a pluralidade de ideias fomentadas que chegam até a diretoria e que repercutem no Conselho das Entidades. Conselho este que está engajado em prol de esforços para o bem estar e desenvolvimento da nossa sociedade”, pontuou.

A presidente da ACIBr enalteceu não apenas a união das instituições em prol de bandeiras para o município, mas também da representatividade a nível estadual do Conselho. “O principal é termos um pensamento único, respeitando cada entidade e cada demanda. Teremos um cronograma para conversar com o Poder Público, prefeito, vereadores, discutir demandas locais, mas também vamos buscar juntos os pleitos que são enviados ao Governo do Estado. Com essa união, sempre há um peso maior para conseguimos fazer a diferença”, completou Rita.

Os presidentes do OSBr, Claudemir Marcolla; da CDL Brusque, Fabricio Zen; e do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, da mesma forma enalteceram a atuação da AmpeBr nos últimos anos no Conselho, parabenizaram a presidente eleita, e ressaltaram a importância do associativismo e da união para o desenvolvimento da cidade.

Por fim, a presidente eleita da AmpeBr agradeceu o apoio dos demais integrantes do Conselho e reafirmou o compromisso na continuidade dos trabalhos.  É um grupo que pode dar uma atenção especial para a cidade, melhorar as ações do Poder Público como um todo, levando sugestões, dados e propostas de ações importantes para o município. Sem dúvida teremos muito trabalho e boas ideias de projetos que queremos colocar em prática”, complementou Sandra.

 

Conselho das entidades

Integram o Conselho das Entidades de Brusque: Associação Empresarial de Brusque (ACIBr);

Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL); Observatório Social de Brusque (OSBr); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Brusque; Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas); Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest); Centro Universitário de Brusque – Unifebe; Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque (SIMMEBr); o Sindicato da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon); Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB); Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr); Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab); e Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec).

Galeria de fotos