LAB Moda AmpeBr: serviços oferecidos pela entidade
Conheça mais sobre os serviços disponíveis para o setor têxtil e de confecção
publicado em 09/11/2021

Com o objetivo de oferecer a seus associados e demais empresas do setor têxtil, em especial confecções, todas as demandas no processo de pesquisa e criação de produtos, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) possui o LAB Moda AmpeBr, popularmente conhecido como ‘sala de moda’.  

O espaço disponibiliza todas as etapas do desenvolvimento de uma colação, pesquisa, escolha do tema, tecidos, insumos, desenhos técnicos, estampas até a peça piloto. Mantendo ou criando a identidade da marca. 
Além da criação e desenvolvimento de peças exclusivas para coleções das empresas de confecção, em seu LAB Moda a AmpeBr dispõe de uma infraestrutura com: site de pesquisa, sistema Audaces para modelagem, encaixes e riscos, quatro ploters, duas mesas digitalizadoras, modelistas e analistas de encaixe. 
Desta forma, a entidade oferece, para empresas associadas ou não, a sequência completa para o desenvolvimento de produtos – desde a criação até a peça piloto. “O LAB Moda da AmpeBr pode ser considerado como o ‘coração de uma confecção’, já que são oferecidos todos os processos necessários para a criação e desenvolvimento de peças e coleções: desde o planejamento da coleção, o objetivo da marca, quantas peças a empresa vai querer desenvolver, quais os melhores tecidos, cartela de cores, enfim. E para a AmpeBr é uma grande honra termos esse espaço disponível, há anos, já que sabemos que muitas micro e pequenas empresas dependem do LAB Moda da AmpeBr”, comenta a presidente da entidade, Sandra Neli Werner. 

Todas as etapas
Segundo Sandra, como os associados da AmpeBr e a maioria das demais empresas que buscam os serviços são pequenos negócios, seria inviável para as mesmas manterem de forma própria toda a estrutura de maquinários, profissionais e sistemas em cada uma das etapas do desenvolvimento. “Desta forma as empresas podem usufruir dos serviços oferecidos pela AmpeBr tendo acesso a todas as etapas, de forma completa e profissional, com um custo mínimo por demanda”, acrescenta a presidente da entidade. 
Assim, o LAB Moda AmpeBr está disponível para associados da entidade, que contam com um desconto especial nos serviços oferecidos, mas também para outras empresas, não associadas. “Se o associado ou qualquer outra empresa quer iniciar um negócio de moda, ele pode contar com todo esse processo, já que a AmpeBr também contribui na indicação de empresas que possam auxiliar o setor têxtil e de confecção em todo o seu processo produtivo. Assim, o LAB Moda AmpeBr é uma parte dessa cadeia tão importante, sendo um dos setores mais procurados pelos associados do setor têxtil e de confecção, além é claro de outras empresas fora da região e do estado, como do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul entre outras, que acabam utilizando os serviços disponíveis”, comenta o diretor da AmpeBr e coordenador do LAB Moda da entidade, Rodrigo Zen. 

Saiba mais
Desde 2017 o LAB Moda AmpeBr também conta com a consultoria do Thomzen Bureau Créative, principalmente no trabalho de criação, desenvolvimento técnico das peças, e de pilotagem para as empresas. Junto aos serviços que já eram tradicionais da AmpeBr, hoje o cliente conta com mais esse diferencial, podendo ter todo o desenvolvimento de coleções, do início ao fim. 

SERVIÇO 
LAB Moda AmpeBr 

-Disponível para empresas do setor têxtil e confecção – associadas à entidade ou não
-Os serviços funcionam na sede da AmpeBr (rua Azambuja, no 214, 3º andar) 
-De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30
-Mais informações: (47) 9 9179-8323.

Galeria de fotos