Negociações intensas no primeiro dia da 49ª Pronegócio
Rodada de confecção, que acontece até sexta-feira, 17, conta com a presença de 370 empresas compradoras de todo o Brasil. Paralelo ao evento também é realizada a 2ª Rodada Internacional, com compradores de se
publicado em 13/05/2019

Desde a manhã desta segunda-feira, 13 de maio, o Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, abriu suas portas para receber a maior rodada de confecção do país: a 49ª Pronegócio Primavera-Verão 2019/2020. O evento, realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC, acontece até sexta-feira, 17, e já em seu primeiro dia de realização apresentou grande movimentação e intensas negociações. Ao todo são 370 empresas compradoras de todo o Brasil que estão em Brusque em busca dos melhores produtos de 202 segmentos, de fornecedores de todo o estado de Santa Catarina.

“Começamos com força total. Vimos os boxes cheios, os corredores movimentados, muitas negociações e tudo o que havíamos previsto está ocorrendo. Toda a diretoria da AmpeBr está animada e há algum tempo temos trabalhado na confirmação destes clientes, em especial os novos, que buscamos com prospecções em regiões que ainda não tinham clientes na rodada. E as expectativas ao longo da semana são as melhores, de continuarmos nesse ritmo, que é algo contagiante, nessa atmosfera que é tão diferenciada de outros eventos do país”, avalia o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Mais de 3.400 km
A compradora Simone Souza há três anos vem de Porto Velho, Rondônia, para participar das edições da Pronegócio e desta vez não foi diferente. Sócia-proprietária do Grupo Milla ela aproveitou esta edição da rodada para garantir os melhores produtos da coleção Primavera-Verão 2019/2020 para as 14 lojas da rede. “Viemos de uma região distante, são mais de 3.400km, mas sempre que estamos aqui temos boas oportunidades de negócios, o que vale muito a pena. Nesse primeiro dia conhecemos novos fornecedores, produtos de qualidade, que é o que procuramos, e estamos com ótimas expectativas. A coleção está bem linda, dentro do que vimos, e até quarta-feira queremos continuar negociando e garantindo excelentes produtos para a nossa região”, declarou.

2ª Rodada Internacional de Negócios
Mas nem só de diferentes ‘sotaques brasileiros’ foi marcado o primeiro dia da 49ª Pronegócio. A língua espanhola e o inglês também foram ouvidos pelos corredores do evento, com a realização da 2ª Rodada Internacional de Negócios, que acontece de forma paralela à 49ª Pronegócio, de 13 a 17 de maio, também no Pavilhão da Fenarreco.
“Nesta segunda-feira já tivemos dez empresas compradoras de outros países presentes. E tanto nossos associados com os participantes da rodada enxergam com bons olhos esse novo método de venda oportunizado, em especial neste momento em que o dólar está favorável para as negociações, o que faz com que o fabricante perceba a importância da rodada para a nossa região”, acrescenta Ademir.

Produtos aprovados
Este foi o caso da compradora chilena, Paula Andrea Galleguillos Estay, que tem uma loja em Santiago e veio para a Rodada Internacional em busca de produtos diferenciados para o seu negócio. Ela ficou surpresa tanto com a estrutura do evento de Brusque como dos produtos aqui encontrados. “A organização é excelente e a forma como fomos recebidos pela AmpeBr e também pela Father Consultoria, que nos deu a assessoria e a confiança, para conseguirmos vir e aproveitar o evento. A rodada tem uma ótima estrutura e este tipo de modelo proporciona a pessoas como eu ter a oportunidade de conhecer produtos excelentes produzidos aqui na região. O que, sem dúvida, se não fosse por meio desta Rodada Internacional, eu não poderia conhecer. São produtos excelentes e estamos muitos felizes em estar aqui”, detalhou.
A compradora tem foco em produtos mais exclusivos para sua loja e viu outras oportunidades de negócios no evento em Brusque. “Sempre buscamos produtos diferenciados, que não se encontram em outras lojas e aqui vimos diversos, por exemplo, as peças produzidas com materiais reciclados que estão associadas a uma excelente causa, que é a questão ambiental. Queremos levar amostras dos produtos daqui para o nosso país e depois, aos poucos, fazermos mais pedidos para implementar nossas vendas. Valeu muito a pena ter vido, diria que 1.000%”, comenta a compradora, que participa da Rodada Internacional até quarta-feira.
Ao todo, 32 empresas de sete de países da América do Sul e Central, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Costa Rica, Chile e da Espanha também devem marcar presença em Brusque, até sexta-feira, na 2ª Rodada Internacional.
Assim, além de compradores de todo o país, todas as empresas fabricantes participantes da 49ª Pronegócio desta vez têm a oportunidade negociar com compradores estrangeiros.
“Estamos bem otimistas e temos certeza que vamos realizar mais rodadas internacionais, fazendo com que a moda do Brasil, que nasce em Brusque, marque sua presença no mundo”, completou Ademir.

Moda na passarela
Nesta terça-feira, 14 de maio, também será realizado o Desfile de Moda da 49ª Pronegócio Primavera-Verão 2019, que será organizado pela Agência Lucky70, e terá como tema “Metamorfose na Moda: Transformação e Mudança". Serão apresentados cerca de 120 looks, de 30 empresas participantes da rodada, que estarão na passarela com as principais tendências. O evento, que acontece no Clube Santos Dumont, contará com a presença de clientes, vendedores, parceiros, imprensa e convidados.

49ª Pronegócio e
2ª Rodada Interacional de Negócios

Primavera Verão 2019
Até sexta-feira, 17 de maio
No Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC)
Inscrições e informações: www.ampebrusque.com.br  ou (47) 3351-3811.