Palestra sobre Inteligência Digital reúne profissionais de diversas áreas na AmpeBr
Evento abordou estratégias para alavancar os empreendimentos nas redes sociais e também o uso da Inteligência Artificial
publicado em 16/11/2023

Na noite da última terça-feira, 14 de novembro, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) reuniu em sua sede profissionais de diversas áreas, que acompanharam a palestra sobre Inteligência Digital. Ministrada pelo especialista Anderson Giovani, a capacitação abordou estratégias para alavancar os empreendimentos em plataformas como Instagram, Facebook e WhatsApp. 

Além disso, durante o encontro, foram abordados temas como, algoritmos: os gestores das preferências on-line; ferramentas gratuitas de automação; e dicas práticas para otimizar campanhas e ampliar o alcance das empresas.
Formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, e professor desde 2013 em cursos e treinamentos para pequenas e médias empresas, Giovani trabalha com internet marketing desde 2015. Ele destaca a importância das empresas, principalmente as pequenas e médias, conhecerem as ferramentas disponíveis para alavancarem seus resultados com a internet. “Ao saber utilizar as redes sociais e programas de inteligência artificial de forma correta, as empresas conseguem atingir um público significativo, com um investimento relativamente baixo. Por isso, é importante que os gestores saibam fazer escolhas inteligentes para conseguirem mais assertividade”, comenta. 
Ele observou ainda que hoje o mercado on-line é bastante democrático, com espaço para todos crescerem e atingindo um maior número de pessoas. "Uma empresa familiar, com dois, três funcionários, consegue dividir espaço com uma empresa bilionária on-line. É só conhecer e utilizar as ferramentas certas, que a empresa estará na mesma mídia", acrescentou.  

Capacitação para desenvolver
O diretor de Núcleos da AmpeBr, Paulo Roberto Lemos, destaca o papel da entidade em proporcionar aos associados momentos de troca de conhecimento e experiências. "Hoje, a empresa que não estiver preparada para a tecnologia, está perdendo muito. É fundamental entender as estratégias para conseguir se destacar no mercado on-line e a AmpeBr se preocupa muito com isso, por isso, traz palestras para seus associados com o objetivo de ajudar no crescimento das empresas", frisou. 

Galeria de fotos