Pierre Grotti é eleito presidente do Conselho Municipal de Inovação
Ele representará a AmpeBr no Conselho, junto com Paulo Roberto Lemos
publicado em 14/06/2022

Foi realizada na manhã desta terça-feira (14) a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Inovação. Pierre Grotti, representante da Ampe, foi eleito presidente; Vanderlei Leão Albino, do Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação, vice-presidente e, Günther Lother Pertschy foi escolhido como secretário.

Ao conselho cabe formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de promoção da inovação para o desenvolvimento do município a partir de iniciativas governamentais ou em parcerias, sempre visando o interesse público. 

Para o presidente eleito, os próximos anos serão de muito trabalho. “Estamos começando do zero, da forma correta, amparados por lei, com apoio do poder público, entidades, universidades. Estamos construindo agora um projeto que tem tudo para ser inovador em todos os aspectos, temos várias categorias participando do conselho como professores, administradores, pesquisadores, pessoas técnicas então é um conselho formado por uma grande diversificação de talentos. Esperamos construir algo diferente do que vimos antes, algo diferente para integrar mais a questão de jovens se formando, buscando sua capacitação na vida profissional de maneiras que possam integrar todos e se sentirem acolhidos pela sociedade e que possam gerar seus negócios. Temos na nossa região uma retenção desses talentos, pois muitos vão para fora, principalmente na área da tecnologia, nossa demanda é muito grande, é isso que espero desse conselho”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, destaca que o momento é importante para o desenvolvimento do município. “É um momento ímpar o que estamos vivendo aqui, falando do segmento de inovação. Tivemos o evento preliminar do Sebrae mostrando todo o ecossistema de inovação que podemos trabalhar. O mais importante é que a gente está dando um passo muito grande falando no segmento de tecnologia, que temos muito para crescer. Quando falamos de integração, o primeiro passo é aqui, então estamos unindo as universidades, entidades, agentes públicos para um bem comum, a inovação na tecnologia para o nosso município”, finaliza.

Membros do Conselho Municipal de Inovação:

Unifebe
Titular: Günther Lother Pertschy
Suplente: Roberto Heinzle

Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação
Titular: Vanderlei Leão Albino
Suplente: Priscila Motter

Acibr
Titular: Ricardo Ferraro de Souza
Suplente: Iara Cristina Tormena

Ampe
Titular: Pierre Grotti
Suplente: Paulo Roberto Lemos

Senac
Titular: Ana Cristina Heil Belli
Suplente: Junior Cunha

IFC
Titular: Fábio Lamartine Barbosa Toledo
Suplente: Jean Werner

Secretaria de Gestão Estratégica
Titular: Thomas Haag
Suplente: Amandos Otávio Eggert Junior

Secretaria de Fazenda
Titular: Precilla Villar
Suplente: Ademir Brehn

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Titular: André Luis Brito Becks
Suplente: Simone Martins

(Informações e fotos: SECOM- Prefeitura de Brusque).

Galeria de fotos