Presidente da AmpeBr avalia participação em encontro da Frente Parlamentar Mista
Ademir José Jorge e o advogado Luiz Henrique Eccel participaram do evento e de demais agendas na capital federal
publicado em 12/03/2020

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou na última quarta-feira, 11 de março, do encontro da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção 2020, realizado em Brasília (DF). O evento foi promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e contou com a presença de deputados federais, senadores, secretários, além de representantes de diversas entidades do país, entre eles o diretor presidente do Sebrae Nacional, Carlos do Carmo Andrade Melles.

O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, e o advogado e coordenador do Núcleo de Certificação da ABVTEX da AmpeBr, Luiz Henrique Eccel estiveram no evento na oportunidade, que teve como tema central as discussões referentes a Reforma Tributária.  Outros empresários da região de Brusque também marcaram presença no evento.

Durante o encontro a Abit discutiu e apresentou a agenda da indústria têxtil e de confecção, onde também se ouviu dos parlamentares as prioridades para os próximos meses. "Em síntese colocamos com clareza que a Reforma Tributária é essencial para que possamos destravar o país. Ela é crítica para simplificar impostos, para desonerar investimentos, para mitigar informalidades, enfim, um conjunto de princípios que apresentamos e que precisam ser feitos”, declarou na oportunidade o presidente da Abit, Fernando Pimentel.

Programação

Na agenda, o presidente da AmpeBr, acompanhado da presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) Rita Cassia Conti, realizaram encontros com diversos senadores catarinenses, entre eles Jorginho Mello, Dário Berger e Espiridião Amin, bem como com alguns deputados federais, como Rogério Peninha Mendonça. “O encontro foi muito positivo e na pauta reivindicamos a insatisfação das entidades da nossa região com a medida da ABVTEX, sobre a redução de alíquota de imposto sobre produtos importados asiáticos. Também protocolamos, com os senadores e deputados catarinenses, a nossa manifestação contrária sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que tornou o não pagamento de ICMS, por parte do empresário, crime de apropriação indébita tributária”, comentou Ademir.

O presidente da AmpeBr também falou sobre a importância da representação da entidade na articulação das demandas da região. “Ficamos muito contentes com o resultado dessa viagem a Brasília, em ter a AmpeBr representada neste encontro da Frente Parlamentar, que foi organizado pela Abit. Foi muito importante estarmos lá e levarmos as reivindicações do nosso setor têxtil”, avaliou.