Primeiro dia da 62ª Pronegócio supera expectativas
Evento segue até quinta-feira, 4 de maio, com a coleção Primavera Verão 2023
publicado em 01/05/2023

O feriado de 1º de maio foi marcado por muito trabalho e negociações em Brusque, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, com a realização da 62ª Pronegócio. O evento, que é considerado a maior rodada de confecção do país, é promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), e nesta edição apresenta produtos da coleção Primavera Verão 2023, até quinta-feira, 4 de maio. 

Desde as primeiras horas da manhã, a rodada registrou intenso movimento de compradores vindos de diversas partes do Brasil. A expectativa da AmpeBr é de que a 62ª Pronegócio supere o número de vendas da edição do ano anterior, realizada em maio de 2022. 


“Sempre há muita expectativa no primeiro dia da rodada, pois ele costuma ser um ‘termômetro’ do evento. Fechamos o primeiro dia dentro das metas previstas e com certeza até o final da semana vamos ultrapassá-las. Nossa expectativa é atingir de 8% a 10% a mais comparado a última edição Primavera Verão”, destaca o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening.  

Frutos das prospecções 


Ao todo, mais de 150 fabricantes catarinenses participam do evento, nos segmentos masculino, feminino e infantil. Além disso, a AmpeBr espera que ao longo dos quatro dias de realização da rodada, cerca de 700 compradores, das mais variadas partes do país, marquem presença nesta edição. 


A 62ª também recebe novos compradores e fornecedores, fruto das prospecções realizadas pela AmpeBr nos últimos meses. “Nesta rodada estamos com 30 novos compradores confirmados, com várias redes de lojas, em todo o país.  Mais da metade deles já estão em nosso showroom, selecionando as empresas e negociando os pedidos de compras. Além disso, temos mais de 15 novos fabricantes, que contribuem com novas peças, modelos e coleções, renovando o nosso mostruário”, comenta Schoening. 


O presidente da AmpeBr ainda ressalta que o trabalho das prospecções é um investimento a longo prazo feito pela entidade, e que os frutos dessas viagens e convites são percebidos a cada edição da rodada. “Todas as viagens de prospecção trazem resultados, às vezes não de imediato. Muitos compradores que convidamos confirmam a presença de imediato, já outros, às vezes acabam vindo ao evento em um ano, um ano e meio, o que é muito positivo também”, frisa.  

Desfile 


Nesta terça-feira, 2 de maio, no segundo dia de evento, a AmpeBr promove o tradicional Desfile de Moda, da coleção Primavera Verão 2023. Na passarela serão apresentados looks de 27 marcas participantes da 62ª Pronegócio com as principais tendências da estação. O desfile acontece no Clube Santos Dumont, exclusivo para convidados, parceiros e imprensa. 

SERVIÇO
62ª Pronegócio 
-Coleção Primavera Verão 2023
-De 1º a 4 de maio de 2023
-No Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC)
-Evento exclusivo para lojistas
-Mais informações: (47) 3351-3811

Galeria de fotos