Tendências do Inverno 2022 são tema de palestra da AmpeBr
Mais de 600 pessoas acompanharam o evento de forma presencial e também on-line
publicado em 07/10/2021

Como forma de levar informações assertivas para associados e empresas do setor de confecção de toda a região, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promoveu na noite de quarta-feira, 6 de outubro, a palestra “Inspiração Inverno 2022”. Realizado em uma das salas do Cine Gracher Havan, o evento contou com a participação presencial de mais de cem pessoas e, através da transmissão nos canais do Youtube e Facebook da entidade, atingiu mais 500, que acompanharam a palestra de forma on-line.

Ao longo da apresentação o coordenador do LAB Moda da AmpeBr e consultor criativo do THOMZEN Bureau Créative, Rodrigo Zen trouxe as principais tendências em cores, estampas, texturas, padronagens, tecidos, peças-chave, entre outros, para o desenvolvimento das coleções, tanto para o segmento feminino, como masculino e infantil. “As informações que trouxemos foram bem direcionadas para o Inverno 2022, para as nossas realidades e segmentos de mercado aqui da região. Apresentamos uma captação geral de quais são as tendências que estão acontecendo e também do que podemos colocar para vender, o que vai ser sucesso, nas coleções de inverno”, declarou Zen.

Assertividade
Assim, ao longo de uma hora, o público pode conferir um panorama geral das principais tendências e como elas se traduzem em peças-chaves, silhuetas, cores, para todos os associados da AmpeBr e também para as demais empresas de Brusque e região que participaram do evento, que foi aberto ao público e gratuito. “A nossa ideia é que, como em novembro a AmpeBr terá as mini rodadas e também uma edição da Pronegócio no mês de janeiro, as empresas que já estão trabalhando nas coleções de inverno possam pegar essas informações apresentadas aqui, olhar para as suas coleções, e colocar alguma tendência ou outra para complementar. Sabemos que esse ritmo de coleção depende muito de tamanho, de empresa para empresa, mas, mesmo assim, acreditamos que o público aqui presente vai poder olhar para coleção que está em desenvolvimento e pensar no que pode ser acrescentado, alterado, mudado, e no que é possível melhorar”, comentou o palestrante.
Entre os destaques para a próxima estação estão os tons coloridos e cintilantes, além de cores mais sóbrias e terrosas. O conforto ainda estará em alta, até mesmo para a moda festa. O Inverno 2022 também terá temas variados, desde a moda mais esportiva até a mais clássica, ou a mescla delas, entre outros.
“Apesar de toda a questão da pandemia, a AmpeBr não parou de fazer eventos, mas de forma virtual, no decorrer de 2020 até este ano. A última palestra de tendências também foi em formato on-line, e poder voltar para esse formato presencial é sempre maravilhoso, em estar com as pessoas, tirar dúvidas e levar conhecimento para as mesmas”, avaliou Zen.

Apoio
Para a presidente da AmpeBr, Sandra Werner, o evento confirmou mais uma vez a importância do papel da entidade, tanto no suporte das micro e pequenas empresas, como no fomento de oportunidades de negociação, e no fornecimento de conhecimento e capacitação. “A AmpeBr busca ajudar as empresas a se desenvolverem e fazer grandes negócios. E sem planejamento as empresas podem ficar fora de mercado, muitas vezes por falta de informação, por exemplo, ou falta de acesso a pesquisas de tendências. Para as empresas, o importante é estar no local certo, com o produto certo, e com o comprador certo. E esse tipo de palestra é o que faz os negócios terem esse tripé e sucesso nas novas coleções. Com certeza o sentimento mais uma vez foi de missão cumprida, onde abrimos esta nova fase também de eventos e capacitações presenciais da entidade”, considerou.

LAB Moda AmpeBr
Preocupada em oferecer suporte para as micro e pequenas empresas da região, a AmpeBr também disponibiliza em sua sede diversos e importantes serviços em especial para o setor de confecção, como: pesquisa, desenvolvimento de coleções, criação, ficha técnica, modelagem, plotagem, pilotagem, entre outros. Os serviços estão disponíveis para todas as empresas da região e associados da AmpeBr têm descontos especiais no LAB Moda AmpeBr.
“O Lab Moda atende clientes do Paraná, de São Paulo, até de Minas Gerais. Então o que estamos fazendo aqui chega em muitos lugares também, da mesma forma que no apoio que a entidade oferece aos negócios que estejam começando ou em andamento aqui na região de Brusque”, completou Zen.
Mais informações sobre o LAB Moda AmpeBr: (47) 3351-3811.