53ª Pronegócio é cancelada
Decisão foi tomada pela diretoria da AmpeBr

A 53ª Pronegócio, que seria realizada entre os dias 11 a 15 de maio, com a coleção Primavera/Verão 2020, foi cancelada. A decisão foi tomada pela diretoria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em virtude as medidas em vigor por conta do Coronavírus (Covid-19).

“É um momento difícil para todos. Estávamos com tudo encaminhado para o evento, muitos compradores confirmados e fabricantes inscritos, mas diante dos acontecimentos não temos como fazer a rodada e, com bom senso, optamos em cancelar”, comenta o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Segundo ele, a entidade está atuando e acompanhando os acontecimentos para que, na melhor oportunidade possa realizar o evento. “Como tudo é muito incerto ainda não podemos prever uma nova data. Entretanto, temos a intenção de realizar a 53ª Pronegócio, só estamos aguardando pelo momento certo, para que assim, as empresas fabricantes minimizem todo esse impacto da Covid-19”, ressaltou Ademir.

Ações

Como forma de auxiliar e orientar seus associados, a entidade também criou o ‘Comitê de Crise Covid-2019 da AmpeBr’, formado por diretores, advogados e contadores. “Assim, conforme recebemos dados do Governo Federal em relação à parte fiscal das empresas, prorrogações, questões trabalhistas, entre outros, transmitimos aos nossos associados, para que eles fiquem orientados da melhor forma”.

De acordo com o presidente, a entidade também está buscando parceria com cooperativas de créditos e instituições financeiras, para linhas de créditos, que possam contemplar as micro e pequenas empresas da região, com melhores opções em relação à prazos de pagamento, juros e facilidades.

Por fim o presidente da AmpeBr deixa uma mensagem de otimismo a seus associados, em relação ao período desafiador, impactado pela pandemia. “Não esperávamos passar por isso, mas temos que erguer nossa cabeça. O povo brusquense, em especial, é empreendedor, são pessoas que trabalham com seriedade e honestidade. Sabemos que teremos sequelas, mas o mercado irá se adequar. Além disso, a AmpeBr sempre irá buscar da melhor forma atender seus associados bem como seus clientes e parceiros”, completa.