63ª Pronegócio recebe visita do presidente do Sebrae Nacional
Esta foi a primeira visita que um presidente do Sebrae Nacional esteve no evento realizado há 25 anos pela AmpeBr

Na manhã de quarta-feira, 16 de agosto, a 63ª Pronegócio recebeu a visita do diretor-presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima. Pela primeira vez um representante nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas esteve no evento, realizado há 25 anos pela Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr). Na ocasião, ele foi recepcionado pelo presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, e demais diretores, onde conheceu a estrutura da rodada, conversou com fabricantes e compradores. 

Impressionado com o sistema próprio e números da Pronegócio, Lima ressaltou que o evento tem grande expressividade e credibilidade para o país, e que contribui diretamente para o fomento da economia de Santa Catarina. 
“A parceria com o Sebrae pode contribuir ainda mais com o alcance e protagonismo da Pronegócio, que em suas quatro edições anuais tem grande expressão do ponto de vista econômico estadual e nacional. Para a próxima edição queremos impulsionar a rodada e ampliar os resultados. Nós, do Sebrae, temos o compromisso com o fomento da economia, estamos aqui para estabelecer parcerias e dar a garantia do que representamos hoje. Estamos em um momento favorável da economia brasileira e precisamos cada vez mais ampliar a atuação do segmento de micros e pequenos empreendedores”, destaca. 
Segundo dados apresentados por ele, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 55% dos empregos formais no Brasil e 99% dos CNPJ’s. Além de produzir 30% do Produto Interno Bruto (BIP) nacional. 


Escola de Costura
Além da rodada, o presidente também conheceu o projeto Escola de Costura da AmpeBr. Ele destaca a importância do projeto de capacitação para formar profissionais, e frisa que ações como esta são a base para alavancar o empreendedorismo. 
“A Escola de Costura é um case fantástico, o alicerce da qualificação de uma economia globalizada, que garante a qualidade dos produtos. Ao ver uma iniciativa desta natureza, o Sebrae tem a obrigação de estar junto e ampliar a estrutura do projeto realizado pela AmpeBr. Além de fomentar o empreendedorismo, onde 55% busca ser empreendedor, a Escola oferece uma abertura de portas extraordinária para o mercado de trabalho”, ressalta. 
O diretor-presidente do Sebrae também falou sobre a possibilidade de levar o formato do projeto da AmpeBr para âmbito nacional, para fomentar os micro e pequenos empreendimentos com qualificação. “Saímos com a parceria da AmpeBr reforçada e o compromisso do fomento da nossa economia, particularmente na região do Vale do Itajaí. Vamos juntos buscar uma ampliação de resultados e promover o empreendedorismo”, finalizou. 


Rodada
A 63ª Pronegócio vai até esta quinta-feira, 17 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento é exclusivo para lojistas, realizado pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC, com a coleção Alto Verão 2023/2024.

Galeria de fotos