AmpeBr promove workshop on-line para capacitação de participantes da Pronegócio Web
Orientações e esclarecimentos de dúvidas foram realizados durante a live

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promoveu na quarta-feira, 1º de julho, um workshop on-line para os vendedores que irão participar da Pronegócio Web. Na oportunidade foram passadas informações e orientações aos participantes a respeito do evento, que acontece de 13 a 17 de julho.

O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge esteve presente da capacitação e falou sobre os objetivos da rodada, criada para atender as empresas que dependiam das edições da Pronegócio. Com os impactos da pandemia do Covid-19 e as restrições para eventos presenciais, a AmpeBr criou a rodada totalmente on-line, inédita, oportunizando a 150 empresas de Santa Catarina a possibilidade de negociação com compradores de todo o país, virtualmente. “Estamos a poucos dias desse evento, que foi preparado com muito cuidado e carinho, pois sabemos da necessidade das empresas. E a AmpeBr, que há anos realiza as rodadas de negócio, não poderia deixar de criar algo para auxiliar fabricantes e lojistas neste momento”, comenta Ademir.

Segurança

Ao longo do workshop foram repassadas algumas regras de participação da Pronegócio Web, da mesma forma que destacadas as vantagens oferecidas pelo evento on-line, como a praticidade e facilidade da negociação, além da comodidade, já que fabricantes e vendedores poderão acessar a plataforma com um computador de suas casas, empresas ou lojas.

Um dos pontos mais reforçados pelo presidente da entidade foi a segurança da rodada on-line, já que a AmpeBr tem feito um intenso trabalho para garantir as melhores negociações. “À medida que recebemos a confirmação das empresas compradoras, estamos buscando informações, cadastros, análise de créditos para garantir aos fabricantes a segurança dos negócios, algo que a AmpeBr e a Pronegócio sempre proporcionaram nas rodadas presenciais”, comenta Ademir.

Segundo o presidente da entidade, até esta quarta-feira, 1º de julho, mais de 450 empresas de diversos locais do país confirmaram a participação na Pronegócio Web.

Inovação

O workshop também contou com a participação do diretor da AmpeBr, Pierre Grotti, que apresentou aos vendedores da rodada um panorama do funcionamento da plataforma exclusiva, criada para o evento on-line.

Segundo ele, o sistema da Pronegócio Web foi construído com ideias da AmpeBr aliadas a ferramentas e questões tecnológicas utilizadas em outros países, fomentando mais uma vez uma grande inovação. “Pelo que pesquisamos até a semana passada não temos algo semelhante no país. Conseguimos construir essa plataforma com toda a segurança, dados, vídeos, informações transitando ao mesmo momento, entre outras características. Os servidores locados com exclusividade também são de altíssimo desempenho, tudo para garantir o funcionamento da mesma nos dias do evento”, comenta.

O diretor da AmpeBr também ressalta o diferencial da plataforma, que é a negociação direta entre o comprador e vendedor. “Desde o início pensamos em humanizar esse atendimento, com o vídeo on-line e ao vivo, possibilitando o esclarecimento de dúvidas dos produtos, mostrar os detalhes das peças, de forma rápida e ágil. Sabemos que irão surgiu solicitações de melhoria, da mesma forma que as rodadas presenciais, que ao longo dos anos foram inovando. Nossas expectativas são as melhores e estamos muito satisfeitos e ansiosos para que os compradores e vendedores possam usá-la da melhor forma”, ressalta Grotii.

Ao final do workshop os participantes também enviaram perguntas para esclarecimento de dúvidas.

O workshop contou com a transmissão das empresas Comphany Studio e LCM Vídeo.

Orientações

Além do workshop, a AmpeBr também irá disponibilizar aos participantes, nos próximos dias uma vídeo-aula, com informações específicas e o passo a passo da utilização da plataforma da Pronegócio Web.

Nos dias 10 e 11 de julho também serão realizados atendimentos presenciais na sede da entidade, com todas as medidas restritivas e protetivas necessárias, e limite de dez pessoas por hora, para esclarecimento de dúvidas. “Estamos fazendo isso tudo para deixarmos os fabricantes seguros e prontos para as negociações. É uma nova experiência, mas temos certeza que trará bons resultados a todos participantes”, completa Ademir.

Pronegócio Web

De 13 a 17 de julho

Inscrições para lojistas: http://www.pronegocioampe.com.br/pre_inscricao/

Mais informações: www.ampebrusque.com.br ou (47) 3351-3811.