Desfile da 63ª Pronegócio apresenta tendências do Alto Verão 2023-2024
Com tema “Verão Tropical”, 25 empresas apresentaram suas coleções na passarela do evento

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promoveu na noite de terça-feira, 15 de agosto, o Desfile de Moda da 63ª Pronegócio. Realizado no Clube Santos Dumont, o evento foi prestigiado por cerca de 500 pessoas, entre compradores, fornecedores, representantes de entidades, convidados e imprensa.

“Verão Tropical” foi o tema do desfile, inspirado na natureza exuberante e dias mais quentes do ano, com produção da Teia Fashion LAB. Ao todo, foram apresentados 100 looks de 25 empresas participantes, com as principais tendências do Alto Verão 2023-2024, nos segmentos masculino, feminino, infantil e plus size. Além disso, o LAB Moda da AmpeBr, também se fez presente, com looks desde o desenho até a peça piloto, mostrando os serviços de desenvolvimento que a AmpeBr oferece.

Potencial econômico
Durante a solenidade de abertura do evento, o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, reforçou a movimentação da 63ª Pronegócio nos dois dias iniciais da rodada. “Desde a segunda-feira, tivemos bons números de negociação, onde atingimos as metas diárias desta edição. E sabemos que esse resultado é a concretização do trabalho que a AmpeBr tem feito, convidando lojistas de todo o país e novos compradores de Santa Catarina para estarem na Pronegócio. Nesse contexto atual do país, vamos a campo em diversos estados fazer esses convites, para oportunizar aqui em Brusque, ao longo da semana, o fomento das negociações e o fortalecimento do setor têxtil. Estamos muito satisfeitos nesses dois primeiros dias da rodada e temos certeza que nesta quarta e quinta-feira teremos um número maior ainda de negociações, já que as peças vistas aqui na passarela, ganham um novo olhar para os compradores”, comentou.
O desfile da 63ª Pronegócio contou com a presença do secretário de Estado de Planejamento de Santa Catarina, Edgard Novuchy Pereira Usuy, que no ato representou o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello. Segundo ele, a presença do Governo no evento é fundamental. “O Governo do Estado tem que reconhecer iniciativas assim, do setor privado, que têm essa grandeza, como a Pronegócio. Estamos aqui para apoiar e reconhecer esse movimento feito pela AmpeBr e pela cidade de Brusque como um todo. O governador Jorginho Mello tem o olhar dedicado ao micro pequeno empresário, por isso parabenizamos a entidade pela realização deste case de sucesso tão importante para a economia catarinense”, declarou.
Também presente no evento, o vice-presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (FAMPESC), Pedro Gilmar Fank, enalteceu a importância da rodada da AmpeBr no Estado. Antes do desfile ele esteve no Pavilhão, onde conferiu de perto a movimentação da rodada. “A Ampe Brusque, através da Pronegócio, realmente está atingindo seu verdadeiro propósito, de elevar o pequeno produtor da confecção para a nível nacional, oportunizando o acesso ao mercado. Todos os fabricantes de Santa Catarina estão com uma mercadoria de excelente qualidade, com preços acessíveis, o que realmente viabiliza os negócios aos lojistas do país. Assim, parabenizamos a Ampe Brusque por mais essa edição de sucesso”, considerou.
Da mesma forma, o gerente regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Carlos Alberto Kinchescki Jr. destacou o papel da rodada realizada pela AmpeBr, que desde seu início teve o apoio do Sebrae/SC. “A Pronegócio é uma ação de mercado que traz resultado para o empreendedor da indústria têxtil. Então, é de fundamental importância a nossa participação e nosso apoio a esse evento. Desejamos que essa parceria continue sendo muito profícua e muito longa fazendo toda a diferença na comunidade de Brusque e região”, acrescentou.

Rodada
A 6ª Pronegócio vai até esta quinta-feira, 17 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento é exclusivo para lojistas, realizado pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC.