Grande circulação de negócios marca primeiro dia da 51ª Pronegócio
Cerca de 300 compradores estão confirmados para a rodada de negócios de confecção em Brusque

Teve início nesta segunda-feira, 4 de novembro, a 51ª Pronegócio – Rodada de Negócios de Confecção promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC). O evento, realizado no Clube Santos Dumont em Brusque, apresenta as coleções Outono/Inverno 2020 de 100 marcas catarinenses, nos segmentos feminino, masculino, adulto e infantil.

Clientes de diversos estados brasileiros começaram a chegar à rodada ainda pela manhã, e tiveram acesso ao showroom do evento e agendamento de atendimentos com os fabricantes. No período da tarde, a movimentação se intensificou ainda mais, dando sinais de que esta será mais uma importante rodada de negócios na história da AmpeBr. “A movimentação já está grande neste primeiro dia, em uma verdadeira atmosfera de negócios. Transformamos o Clube Santos Dumont em um grande centro de eventos, com showroom no piso térreo, onde os compradores têm todo conforto para escolherem as marcas que vão negociar e no piso superior montamos 82 boxes de negociação, Sala Vip, Sala dos Vendedores, enfim, toda estrutura para garantir que os negócios ocorram”, revela o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Ele relembra o início das rodadas no mês de novembro, antes chamadas de Preview Outono/Inverno, que foi um pedido dos próprios lojistas. “É uma oportunidade aos clientes, que podem comprar com antecedência seu produto de inverno e receber as peças já no início do ano. Por outro lado, é também muito interessante aos fabricantes, que colocam pedidos em suas fábricas nesta época do ano, dando continuidade à sua produção, mantendo os empregos e sua atuação no mercado”, enfatiza.

Melhores expectativas

Quem chegou cedinho ao evento foi Odete da Silva Alves, da cidade de Itararé-SP. Ela atua no grupo Junitex, que possui lojas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Paraná. O grupo passou a vir nas Pronegócios promovidas pela AmpeBr este ano, e já iniciou importantes parcerias com os fabricantes catarinenses. “Esta é a quarta rodada que viemos para a Pronegócio e as expectativas são sempre as melhores. É muito perceptível ver o quanto as marcas estão envolvidas com a moda, com coleções modernas e já conseguimos fechar negócios. Viemos em quatro compradores para negociarmos os segmentos feminino, masculino, adulto, infantil e plus size. Todas as nossas lojas recebem muito bem os pedidos que fazemos aqui, tendo uma aceitação grande dos nossos clientes. E apesar de ser uma parceria mais recente com o evento e com as marcas, é sempre muito bom vir aqui, a organização é nota dez, a praticidade de encontrar todos os segmentos aqui, com várias marcas disponíveis e ainda pronta-entrega, é muito importante”, ressalta.

A compradora Cláudia Richa do grupo Zinzane, veio do Rio de Janeiro para participar da Pronegócio pela primeira vez. O grupo está presente em 22 estados brasileiros, com 120 lojas. Neste primeiro dia, ela e os demais compradores já conseguiram detectar potenciais marcas parceiras para um projeto que o grupo pretende iniciar. “Trabalhamos com vários fornecedores do Sul e eles nos indicaram a Pronegócio. O formato do evento é muito bacana, é uma rodada muito focada, inteligente, com um sistema muito objetivo para o cliente, tornando tudo mais prático. Tem muita coisa bonita nas coleções apresentadas. Para nós é um momento de conhecer, prospectar, mas vamos fazer pedidos certamente”, frisa.

51ª Pronegócio – Outono/Inverno 2020

De 4 a 6 de novembro