Mais de 250 mil peças foram comercializadas no Preview de Inverno da AmpeBr
Evento foi realizado de 7 a 9 de novembro, no Hotel Monthez, para redes de lojas de todo o Brasil

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou de 7 a 9 de novembro, no Hotel Monthez, a edição do Preview de Inverno 2024. Diferente da Pronegócio, que acontece três vezes por ano, a Preview de Inverno é um evento com um número reduzido de compradores e fabricantes, voltado para redes de lojas que preferem antecipar o estoque de inverno e ter a mercadorias à pronta-entrega para os clientes desde o início do ano.

O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, avalia que a 64ª edição do Preview de Inverno foi um sucesso, com a comercialização de mais de 250 mil peças durante os três dias de negociações.
“Esse é um start da coleção de inverno do próximo ano, para que as nossas fábricas já tenham pedidos, para que possam iniciar a produção agora neste fim de ano e preparar as entregas a partir de janeiro”.
Para esta edição do Preview de Inverno, participaram cerca de 20 compradores de vários locais do Brasil e 75 fabricantes de Brusque e região. “Mais uma vez foi um sucesso. Tivemos o apoio do Sebrae/SC, geramos grandes negócios e as fábricas já podem começar a produzir a partir de agora”, completa Schoening.

Retomada da parceria
Gerente do segmento feminino e infantil da rede de lojas Lebes, Cristiane Barcelos Leite destaca a facilidade proporcionada pelo Preview de Inverno, que reúne vários fabricantes em um único local, otimizando o tempo de compra. “Viemos com o objetivo de visualizar todos os produtos e esse sistema facilita muito a operação, pois temos todos os fornecedores em um só lugar. Assim, conseguimos fazer a seleção com mais produtividade e agilidade”, avaliou.
São 160 lojas da rede Lebes no segmento de moda espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com a gerente, a participação no Preview de Inverno da AmpeBr vai fazer a diferença na próxima coleção. “Gostamos muito dos produtos e encontramos o que estávamos procurando. Vimos todas as novidades da estação e saímos muito satisfeitas. Compramos mercadorias para receber até o mês de abril”, completa.
Este é o primeiro Preview que a Lebes participa depois da pandemia da Covid-19, mas a história da empresa com as rodadas de negócio da AmpeBr começou há 20 anos. “Ficamos bem felizes de retomar essa parceria. Fechamos bons negócios com novos fornecedores e também com aqueles que já éramos parceiros”, pontuou Cristiane.

Tradição nas rodadas de negócio
O empresário Artêmio Copetti, do Grupo Pittol, é um dos compradores mais antigos das rodadas de negócio da AmpeBr. Sua empresa esteve presente em todas as edições da Pronegócio e no Preview de Inverno também não é diferente. “Nesses 25 anos, a rodada de negócios de Brusque nos ajudou muito e continua ajudando. É uma iniciativa que traz muito resultado. Esta é a rodada de número 64 e participamos de todas. Somos o cliente número sete na inscrição da AmpeBr”, comenta, orgulhoso.
O empresário destaca a contribuição da rodada não apenas para os lojistas, mas também para os fabricantes. “As rodadas da AmpeBr são muito boas, com bons fornecedores e proporcionam uma economia de tempo muito grande para nós. Por isso, trazemos toda a equipe aqui, ficamos a semana toda e a maioria das compras das nossas lojas acontecem com fabricantes da região por conta da rodada de Brusque”, afirma.

Novos mercados
Uma das fabricantes que esteve presente nesta edição da Preview de Inverno foi a Tre Fiori, de Jaraguá do Sul, que atua no atacado. A empresa participa das rodadas de negócio da AmpeBr há dez anos e, de acordo com a proprietária, Katya Floriani, foi por meio do evento, que a empresa conseguiu conquistar clientes em todo o Brasil. “As rodadas da AmpeBr fizeram toda diferença na empresa. Conseguimos chegar em alguns clientes que antes era muito difícil. É um ambiente que tem compradores de grande nível, conseguimos ter a negociação direta com o lojista e isso faz a diferença. Para a nossa empresa, as rodada da AmpeBr são de extrema importância”, reforça.
A empresa atualmente vende seus produtos para todo o Brasil e exporta para mais cinco países. Katya lembra que a expertise para entrar no mercado internacional também aconteceu por intermédio da AmpeBr. “Começamos na rodada internacional, conhecendo, entendendo o que é o mercado no exterior e isso está fazendo total diferença. Não somos refém de um único mercado, o que facilita muito e nos dá uma estrutura melhor para conseguirmos seguir no Brasil, que tem um mercado tão competitivo”, completa.

65ª Pronegócio
A próxima rodada de negócios da AmpeBr será a 65ª Pronegócio, com a coleção Inverno 2024, que acontecerá de 15 a 18 de janeiro, no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof. O evento terá a participação de mais de 150 fabricantes e lojistas de todo o país.