Otimismo marca segundo dia de Pronegócio
Clientes de todo o Brasil elogiam organização e tendência dos produtos

Durante esta terça-feira, 14 de janeiro, segundo dia de realização da 52ª Pronegócio – Inverno 2020, o movimento foi intenso nos boxes de compras. Clientes de diversas regiões do país demonstravam com sorrisos a satisfação de estar em Brusque e, mais do que isso, ter a oportunidade de efetivar boas negociações e garantir em suas lojas o melhor da moda produzida no sul do Brasil. Pelos corredores do Pavilhão da Fenarreco foi possível observar o

otimismo dos clientes diante da aposta na nova estação e a esperança por um inverno mais definido.

“Passada a tensão da estreia do primeiro dia, percebemos que nesta terça-feira as negociações fluem normalmente, em uma perfeita atmosfera de compras. Estamos torcendo para que o inverno de 2020 seja diferente do ano passado, que chegou tarde e acabou prolongado”, explica o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Ademir José Jorge.

Segundo ele, os produtos apresentados em coleções têm sido elogiados pelos clientes. “Os mostruários chegaram bonitos e percebemos o cuidado das fábricas em acrescentar tendência aos seus produtos. Certamente, a qualidade das coleções está refletindo no volume de negócios fechados até o momento”, comenta Ademir.

 

Satisfação

É a segunda vez que o mineiro José Wilson Campos, de Itabira (MG), participa da Pronegócio. Ele, que mantém uma loja desde 1980, destaca as vantagens de negociar em Brusque. “É um evento bem organizado, no qual a assistência ao lojista é bem grande. Recebemos apoio de todos e nos sentimos acolhidos. Além disso, a coleção apresentada está colorida, apesar de ser inverno. Acredito que tem tudo para ser um sucesso de vendas”, avalia.

Para o empresário Luiz Carlos Tristão, de Caçador (SC), voltar para a Pronegócio é a oportunidade de ter acesso à boa moda e aos amigos. “Lembro das primeiras edições do evento no Hotel Monthez. Mudou muito desde então. A Pronegócio cresceu e as amizades permanecem. Acredito que o maior diferencial deste modelo de negócio seja o contato que o cliente tem direto com o fabricante, o que traz vantagens no momento da negociação”, detalha.

A 52ª Pronegócio marca a sexta vez que a empresária Tânia Maria Arnoldi Schäfer, de Santo Cristo (RS), participa do evento. “Estamos bem felizes porque o atendimento está ágil. A moda que encontramos é casual e atende a expectativa do nosso público alvo. Já o modelo adotado pelo evento traz comodidade. Aqui o cliente tem tempo para fazer uma escolha assertiva e, com certeza, incrementar ainda mais a parceria com o projeto”, ressalta.

Já o empresário José Neoval de Paiva, de Mogi Guaçu (SP), explica que esta primeira edição da Pronegócio em 2020 está mais ampla. Para ele, a cada nova estadia em Brusque, aumenta o relacionamento com as pessoas e o conhecimento sobre os produtos. “São diferenciais que contribuem para o preço final, é como estar um passo à frente. Aqui encontramos o melhor preço, produto e condição de pagamento. Isso é poder de negócio”, enfatiza.